sábado, 22 de outubro de 2022

FM Fics: 7.1



 - Ah, isso é muito bom. 


- Só também não exagere, Doutor.


- Rs, não se preocupe, Ellen. Sei controlar os meus impulsos.


- Uma observação nunca é demais - Declarou a funcionária ao mesmo, com um sorriso. - A propósito, já deixei os seus medicamentos naquela gaveta, caso precise deles.


- Agradeço. 


Com isso dito, a mesma se retirou dali temporariamente, enquanto o mesmo arrumava suas coisas, ao ainda estar em sua sala de aula. 

- Quem será que é a essa hora.


- Alô? 


Mesmo atendendo aquela ligação naquele momento, o mesmo não ouvia nenhuma resposta do outro lado. 


- Ah, alô quem fala? 


(Ah)


- Olha, se for algum tipo de trote, eu sinceramente tenho mais o que f..

- Eu se fosse você não desligaria essa ligação. Pelo menos, não ainda.


Michael ficou em silêncio por um momento, ao ouvir aquela voz.


- O que foi, Doutor. O bicho comeu a sua língua? Rs.


- Mas você não estav...


- Isso não mudou, caso queira saber. Mas ainda achei um jeito de dar um "oi".


- Acho que já conseguiu o que queria! 


- Pra que isso, Michael. Um lembrete dos velhos tempos, de nós dois. 


- Aqueles tempos envolveram outra pessoa, completamente diferente de você. 


- Hum...e o que dizer de você, então? 


- O que você está querendo insinuar p..


- Se contenha, homem. Você é bom nisso, não posso negar. 


- Mas......isso não faz, com que certas coisas não existam.


- O que você acha que vai consegu...


- A questão não é conseguir, Michael. Eu já consegui. Mas enquanto eu sou, mantido numa cela, você está ai, solto, vivendo sua vida. Vivendo o seu trabalho. Parece justo? 


- Você sabe muito bem porque você está aí. Eu não sou..


- 'Eu não sou como você?' Talvez....pelo menos, é o que parece! 


- Mas enfim. Eu vou parar de importunar você, era apenas uma chance, que eu não poderia jogar fora. 


- Masss....


- Mas o que?


- Poderia te dar um conselho?


- Se isso significa que eu nunca mais vou ouvir essa sua voz, fale logo.


- Deixa sair.


- O que?


- Deixa sair, Michael. Deixa. Assim como eu deix...


- CALA ESSA BOCA!


- Dou....tor? - Perguntou meio assustada, Ellen. A funcionária havia voltado para a sala para saber se Michael precisaria de mais alguma coisa, antes de ver o mesmo claramente alterado, ao ter jogado o próprio celular no chão.


- Ah.....me desculpe por faze-la ver isso, Ellen. É que, alguns....seres, testam a nossa paciência. Me desculpe.


- Essas pessoas que ligam apenas para importunar de fato são difíceis de lidar, Doutor. Além disso, até as pessoas mais calmas que conheço, como o senhor, tem os seus limites. 


- É, tem razão. 


- O senhor precisaria de mais alguma coisa?


- Não Ellen, obrigado. Só preciso terminar de guardas algumas coisas, e já vou indo.


- Ok, bom descanso.


- Digo o mesmo.


Com isso, a funcionária de fato se retirou, deixando Michael sozinho. O mesmo guardou seus pertences, antes de se virar para olhar seus medicamentos, para usa-los.


- Ah....isso já foi, Michael. Já foi há muito tempo.


- Eu não sou igual a ele. Não mesmo.


Não mesmo....


- Estando tudo em ordem, pode entrar. 


- Obrigado


- Apesar que, sendo sincero, não sei o que espera conseguir dialogar com ele. Digamos, que ele é bem temperamental. 


- Estou ciente. Mas, depois que eu soube de algumas coisas, talvez eu poderia ajudar as autoridades. 


- Bem, não vou dizer que isso não seria positivo. Bom proveito. 

- Eu sei que você está aí. 


- O que você quer?!


- Talvez um diálogo? 


- Uh...vão vir com outro interrogatório agora porque?!  


- Eu pelo menos não chamaria assim. Diria, que é mais um 'Plano B'. E sinceramente, se você cooperar...


- Acho que todo mundo ganha. 


- Uh.....o que você é afinal? Um policial? 


- Pensei que não gostasse de interrogatórios. 


- Argh.....


- Acho que nós vamos nos dar bem. Não acha... 






Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...