terça-feira, 25 de outubro de 2022

James Gunn será o Líder da DC Studios

 


Em uma grande reviravolta, conforme reportado em relatório exclusivo do The Hollywood Reporter, James Gunn e Peter Safran foram definidos como os novos líderes do DC Studios. O cineasta e o produtor ficarão responsáveis por supervisionar os esforços de cinema, TV e animação na divisão recém-formada da Warner Bros. Pictures, que substituirá a DC Films, onde sua atuação acontecerá de forma independente, em um formato semelhante à Marvel Studios na Walt Disney Company.


Nas últimas semanas, Gunn e Safran se reuniram em diferentes ocasiões com Michael De Luca, co-presidente da Warner Bros. Pictures, para discutirem o assunto. De acordo com as fontes do site, a abertura inicial aconteceu em algum momento do verão norte-americano, simultaneamente às negociações com Dan Lin. Com isso em mente, Gunn se concentrará no lado criativo, enquanto Safran ficará responsável pela área de produção e negociações. 


Os dois se reportarão diretamente a David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, em estreita colaboração com De Luca e a outra chefe cinematográfica da companhia, Pamela Abdy: “A DC tem alguns dos personagens mais divertidos, poderosos e icônicos do mundo, e estou entusiasmado por ter os talentos singulares e complementares de James e Peter se juntando à nossa equipe de classe mundial para supervisionar a direção criativa do Universo DC", declarou Zaslav. “Suas décadas de experiência em cinema, laços estreitos com a comunidade criativa e histórico comprovado emocionando fãs de super-heróis em todo o mundo os tornam exclusivamente qualificados para desenvolver uma estratégia de longo prazo entre cinema, TV e animação, para levar essa franquia icônica para o próximo nível de narrativa criativa.”

Gunn e Safran, com contratos assinados pelos próximos quatro anos, também se pronunciaram: “Estamos honrados pela oportunidade de administrar esses personagens da DC que amamos desde que éramos crianças. Mal podemos esperar para colaborar com os mais talentosos roteiristas, diretores e atores do mundo para criar um universo integrado que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos. Nosso compromisso com Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Arlequina e o resto do panteão da DC só é igualado pela maravilha da possibilidade humana que esses personagens representam. Queremos revigorar a experiência cinematográfica ao redor do mundo, pois contamos algumas das maiores, mais belas e grandiosas histórias", concluíram. Outro fator mencionado (no caso de Gunn) é que apesar de algumas conversas sobre a possibilidade de trabalhar em projetos futuros do Universo Cinematográfico Marvel após Guardiões da Galáxia Vol. 3, esse acordo parece ter fechado a porta definitivamente para isso. Contudo, alguns filmes da DC (como a sequência de 'Coringa') não serão produzidos pela dupla, sendo totalmente supervisionados por De Luca e Abdy.


Gunn obviamente já é um nome familiar para a DC, onde foi responsável com sucesso por dirigir, roteirizar e produzir 'O Esquadrão Suicida' e 'Pacificador' (já renovada na HBO Max), além de outros projetos em desenvolvimento no estúdio. Já Safran (parceiro de Gunn) também produziu esses projetos, além de 'Aquaman' e 'Shazam!'.


Por: Riptor

Fonte: O Vício; Fórum Nerd  

Nenhum comentário:

Postar um comentário