quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Lanterna Verde | Série terá John Stewart como Protagonista


De acordo com relatório exclusivo do The Hollywood Reporter, 'Lanterna Verde' na HBO Max sofreu uma mudança drástica: Seth Grahame-Smith, até então roteirista e produtor principal, não está mais envolvido, e com o material entregue para oito episódios tendo sido  descartado. A série voltou à estaca zero graças a uma “revisão criativa”, incluindo uma mudança importante na narrativa: ao invés de algo no formato de antologia, onde haveria a presença de personagens confirmados como Guy Gardner (Finn Wittrock), Alan Scott (Jeremy Irvine), Jessica Cruz & Simon Baz, John Stewart é quem assumirá a função de protagonista. Com isso, ainda não se sabe se Wittrock e Irvine continuarão envolvidos, apesar do desejo de Greg Berlanti, outro produtor influente, por uma colaboração com a dupla.


Grahame-Smith esteve envolvido no projeto por quase três anos, mas optou por sair diante das mudanças de regime na plataforma e em sua empresa-mãe, a Warner Bros. Discovery. Fontes do site também confirmam que Stewart estava fora de cogitação para a equipe criativa original, que preferia contar as histórias de Alan Scott e Gardner, mas após a saída de Walter Hamada, houve uma mudança de rumo. Apesar disso, essa revisão criativa não tem conexão com as chegadas de James Gunn e Peter Safran como líderes da DC Studios, pois ambos irão começar a trabalhar em seus cargos efetivamente em 1º de novembro. De qualquer forma, os dois devem opinar daqui em diante.


Da iteração anterior, apenas Berlanti através da sua bandeira Berlanti Productions permanece envolvido, confirmando assim também a saída de Marc Guggenheim, definido como co-roteirista. Por sua vez, Lee Toland Krieger (Superman & Lois) havia sido contratado para dirigir múltiplos episódios, onde originalmente, estimava-se um orçamento de US$ 120 milhões para a primeira temporada, se tornando assim a série mais cara baseada nos quadrinhos da DC.

Criado por Dennis O'Neil & Neal Adams em 1971 (em Green Lantern #87), Stewart havia sido originalmente escolhido pelos Guardiões de OA como um 'reserva' para os momentos em que Hal Jordan não pudesse fazer algo, substituindo ironicamente Guy Gardner, que estava ferido na época. Isso acabou ocorrendo tanto na Tropa dos Lanternas Verdes, quanto na própria Liga da Justiça, mas com o passar dos anos ele também acabou se tornando líder dos Darkstars (outra organização que cuida da paz estelar) e se filiando à Tribo Índigo, além de se tornar parte da Guarda de Honra dos Lanternas.


Com o tempo, o personagem se tornou um dos mais populares da editora, especialmente após Liga da Justiça: Sem Limites, onde foi modelado em homenagem ao icônico Sidney Poitier.  


Por: Riptor

Fonte: O Vício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário