quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Sobre o Batman e seus derivados

 






1 - Agora, esperemos 

Graças ao relatório da Variety dedicado à liderança de James Gunn e Peter Safran na DC Studios, há uma informação interessante envolvendo a sequência de Batman, envolvendo sua previsão de estreia.


O site confirma que Matt Reeves não entregou a versão finalizada do roteiro. Nisso, imagina-se que a chegada às telonas acontecerá apenas em 2025, no mínimo.


Nesse período, Reeves deve lançar séries derivadas, incluindo Pinguim e Asilo Arkham, ambas na HBO Max.


Nos últimos meses, reuniões com diferentes roteiristas e cineastas aconteceram para construir esse universo focado na Galeria de Vilões, tanto estabelecida quanto mais obscura.


2 - Achei que tinha ido pra gaveta


O anúncio da série derivada de Batman focada no Asilo Arkham, deu a entender que a que seria focada em Gotham PD tinha sido cancelada, mas não.


De acordo com um relatório da Variety, Matt Reeves voltou atrás quanto a transformar a série de Gotham PD na do Asilo Arkham, e separou as duas, que seguem em desenvolvimento paralelamente.


Ainda sobre o projeto:


O roteirista Joe Barton lamentou em entrevista recente sua saída do projeto derivado de The Batman, que seria focado no Gotham PD.


Em entrevista à Variety, Barton comentou sobre o período em que trabalhou na série, e sobre todo o caos envolvendo a fusão entre a Warner Bros. e a Discovery, que resultou na reavaliação de inúmeros projetos.


“Foi muito caótico quando eu estava fazendo minhas coisas lá, então, de certa forma, não consegui evitar o caos. Acho que fomos um pouco a primeira onda desse caos”.


Barton trabalhou na série por um ano antes de sair do projeto, dizendo que é algo que ele sempre “se arrependerá” de não trazer para a tela.



“Acho que a [fusão da Discovery] aconteceu na metade do processo, que já havia sido muito, muito difícil. Acho que teria sido ótimo e é por isso que me sinto estripado, só porque sei que teríamos feito uma ótima série”, continuou Barton. “E isso sempre será um arrependimento para mim, porque acho que teria sido muito legal. Mas simplesmente não era para ser.”


3 - Essa eu quero ver


De acordo com relatório exclusivo da Variety, a segunda série derivada do filme Batman, focada no Asilo Arkham, deu um importante passo no desenvolvimento ao definir Antonio Campos (A Escada, The Sinner) como produtor principal e roteirista.


O site também confirma que Campos dirigirá múltiplos episódios, caso receba sinal verde da plataforma.


Desde seu anúncio oficial, a série sofreu algumas transformações. Originalmente, a ideia era dar destaque ao Departamento de Polícia de Gotham City, mas esse conceito não agradou aos envolvidos.


Matt Reeves atuará como produtor-executivo juntamente à sua bandeira da 6th & Idaho, e tudo indica que terá uma voz ativa no processo criativo.



Há alguns meses, Reeves descreveu essa série “como um filme de terror em uma casa assombrada, que nesse caso, é o Asilo Arkham”. Não há detalhes adicionais por enquanto.


Sabemos que Reeves está muito empenhado em expandir a franquia, e isso incluirá filmes e séries de vilões icônicos do herói.


A série limitada do Pinguim, com Colin Farrell no elenco principal, já recebeu sinal verde na plataforma de streaming.


Nos últimos meses, reuniões com diferentes roteiristas e cineastas aconteceram para construir esse universo focado na Galeria de Vilões, tanto estabelecida quanto mais obscura.


Existem discussões envolvendo Espantalho, Cara-de-Barro e Professor Porko. Todos esses projetos estão em estágios iniciais.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário