Um antigo processo de fãs de Ana de Armas contra a Universal Pictures teve andamento, e agora deixou o estúdio em apuros.
Em janeiro, dois fãs da atriz acionaram o estúdio na justiça alegando que foram enganados pelo trailer de Yesterday, onde a atriz aparece mesmo tendo sido excluída no corte final.
De acordo com a Variety, o juiz distrital dos EUA, Stephen Wilson, emitiu uma decisão no caso, dando seguimento ao processo dos fãs.
A Universal tentou anular o processo, argumentando que os trailers de filmes têm direito a ampla proteção sob a lei.
Os advogados do estúdio argumentaram que um trailer é uma “obra artística e expressiva” que conta uma história de três minutos, transmitindo o tema do filme e, portanto, deve ser considerado um discurso “não comercial“.
Acontece que, Wilson rejeitou esse argumento, concluindo que um trailer é um elemento comercial sim, e está sujeito à Lei de Publicidade Falsa da Califórnia e à Lei de Concorrência Desleal do estado.
“A Universal está certa de que os trailers envolvem alguma criatividade e discrição editorial, mas essa criatividade não supera a natureza comercial de um trailer”, escreveu Wilson. “Em sua essência, um trailer é um anúncio projetado para vender um filme, fornecendo aos consumidores uma prévia do mesmo.”
Os fãs, Conor Woulfe e Peter Michael Rosza, pagaram cada um US$ 3,99 para alugar Yesterday no Prime Video. Eles estão buscando pelo menos US$ 5 milhões (cerca de R$ 26 milhões na cota atual) como compensação.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
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