sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

James Gunn comenta sobre Comandar a DC Studios & Dirigir Filmes ao mesmo Tempo

  


Durante entrevista ao Awards Circuit, da Variety, James Gunn teve a oportunidade de comentar sobre a experiência inédita de conciliar seu trabalho como diretor com a função de co-CEO da DC Studios.



O mesmo admitiu que a experiência serviu como um "experimento": “Eu não acho que isso já tenha sido realmente feito antes. Nem mesmo com Walt Disney. Ele era mais produtor do que diretor”, afirmou. “É um experimento. E sim, às vezes provavelmente soa como loucura, especialmente porque não faço os filmes mais convencionais".



Por outro lado, a afinidade com produções de grande escala ajuda: “Eu amo grandes espetáculos, isso é a minha praia. Eu disse não ao trabalho no começo, porque não queria fazer o que o Kevin [Feige] faz na Marvel. Mas quando eu e o Peter [Safran] percebemos que faríamos isso juntos, ficou empolgante. O Peter é o melhor, e faz tudo aquilo em que eu não sou bom. Ele mantém o navio estável, mantém todo mundo alinhado, nos conecta com o Jim Lee e com o lado dos quadrinhos, e unifica departamentos que antes operavam de forma separada. O que nós compartilhamos é um amor genuíno por esses personagens. Nós sabemos o quanto é um privilégio ajudar a moldar a forma como as pessoas os veem hoje, e essa responsabilidade é algo que levamos muito a sério"



Ainda assim, Gunn reconhece que pode não funcionar a longo prazo, fazendo com que tenha de assumir de fato um papel mais definido. “Mas eu ainda não sei se isso é sustentável a longo prazo. Naturalmente é muita coisa. Simplesmente não existem horas suficientes no dia. [Superman] foi o filme mais difícil que já fiz, e em seguida, provavelmente, o primeiro Guardiões. Com Guardiões da Galáxia, estava construindo um canto do universo que parecia completamente diferente de tudo o que a Marvel estava fazendo na época. Em Superman, eu estava reorientando algo que todo mundo já tinha o seu próprio entendimento. Estranhamente, é a coisa mais baseada em quadrinhos que já fiz. Mais do que qualquer um dos meus outros filmes de super-heróis".



Por fim, Gunn comentou brevemente sobre seu próximo trabalho em 'Homem do Amanhã'. A produção da sequência deverá começar em abril: "Como comentei antes, em sua essência, é um filme sobre Clark e Lex. Eu me identifico com ambos. Identifico-me com a ambição e a obsessão de Lex — tirando a parte dos assassinatos. E me identifico com a crença do Superman nas pessoas, seus valores. Eles são dois lados de mim".



Basicamente, isso reforça a idéia central de que Luthor (Nicholas Hoult) e Clark (David Corenswet) serão como astros relutantes de um buddy cop contra a ameaça de Brainiac (Lars Eidinger).



Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...