quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Shinji Mikami anuncia Saída da Tango Gameworks

 



Atraves de um e-mail enviado aos funcionários, houve a confirmação que Shinji Mikami estará de saída da Tango Gameworks, estúdio do qual é fundador e atual CEO. O anúncio foi feito por Todd Vaughn, vice-presidente sênior da Bethesda Softworks. 


“Estou escrevendo hoje para que você saiba que nosso chefe de estúdio, Shinji Mikami, decidiu deixar a Tango Gameworks nos próximos meses. Mikami-san tem sido um líder criativo e mentor de apoio a jovens programadores durante doze anos, através do seu trabalho na franquia Evil Within, Ghostwire: Tokyo, e, claro, Hi-Fi Rush". O mais recente lançamento surpresa do estúdio, por sinal, atraiu elogios especiais no e-mail, com Vaughn apontando que se trata “de um dos lançamentos mais bem-sucedidos para a Bethesda e Xbox nos últimos anos”. Por fim, a Bethesda desejou sorte ao desenvolvedor em seus próximos passos, com todos “estando animados com as coisas que estão por vir pelos talentosos desenvolvedores da Tango.” 


Mikami é considerado um verdadeiro ícone da indústria, especialmente por ser justamente o criador de Resident Evil na Capcom em 1996, sendo até hoje uma das principais franquias do estúdio. O mesmo começou sua carreira por lá no início dos anos 90, atuando como planejador e designer de games como Goof Troop, e Aladdin.


Mikami foi responsável por Resident Evil até o lançamento de Resident Evil 4 (2005), onde nesse meio tempo também se envolveu em outros projetos, como Dino Crisis (como diretor), Devil May Cry (como produtor executivo, com a franquia tendo nascido justamente de uma versão cancelada de RE4), e God Hand (2006), até decidir se retirar da Capcom em 2010, mesmo ano onde já foi responsável por Vanquish, agora na Sega. Ele também fundou na época a própria Tango Gameworks, que por questões financeiras, acabou sendo adquirida pela ZeniMax Media, onde dirigiu The Evil Within (2014), e assumindo um papel de supervisor e produtor executivo em seus projetos seguintes.


Já com 33 anos na indústria, Mikami já chegou a deixar seu futuro ambíguo, ao apontar que sua aposentadoria estava próxima, embora ainda com possibilidade de dirigir mais um jogo, para dar oportunidades para a nova geração: “Acho que se eu tivesse a oportunidade de fazer um jogo do começo ao fim, onde pudesse liberar minha visão, esse seria definitivamente meu último grande projeto como diretor”, comentou no final de 2020. “Estou ficando mais velho, então será uma questão de quanta energia eu tenho. Se eu tiver que deixar a indústria de games, vou procurar um emprego de meio período em uma loja”, brincou. Atualmente, o desenvolvedor tem 57 anos.


Por: Riptor

Fonte: O Vício; Windows Club 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...