quarta-feira, 14 de junho de 2023

Tem de Tentar ao Menos

 


Após toda a polêmica envolvendo o lançamento de Tenet, a Warner Bros. Pictures agora tenta retomar sua antiga parceria exclusiva com Christopher Nolan. Conforme relatado pela Variety, os atuais presidentes da divisão de cinema do estúdio, Michael de Luca e Pam Abdy, reconhecem que vai ser difícil tirar o diretor da Universal (responsável pela distribuição de Oppenheimer), porém eles estão tentando.


Nolan, inclusive, teria recebido um cheque de sete dígitos por royalties por conta de Tenet nos últimos meses, como forma de “boa fé” da Warner. Além disso, existe razão para que os executivos se mantenham otimistas, pois o diretor fez parte do trabalho de pós-produção de Oppenheimer, justamente na sede da Warner. Isso talvez aponte que a relação de Nolan com o estúdio está melhor do que na época do rompimento completo. “Esperamos ter Nolan de volta. Acho que há um mundo [para isso]", disse De Luca.


A polêmica ruptura começou de fato com o próprio lançamento de Tenet, com Nolan pressionando o estúdio a lançar o filme mesmo num período onde grande parte dos cinemas estavam fechados devido as restrições contra a Covid. E a coisa não melhorou depois que a Warner optou durante todo ano de 2021 a lançar todos os seus filmes num modelo híbrido de distribuição, deixando o diretor (defensor do modelo de lançamento tradicional) claramente irritado, e chegando até a chamar a então HBO Max de “pior serviço de streaming do mundo". No mesmo ano, ele então fechou um acordo com a Universal para produzir e distribuir Oppenheimer.


Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário