terça-feira, 26 de setembro de 2023

Atores de Games também podem entrar em Greve

 


Em meio a greve dos atores de Hollywood, o SAG-AFTRA agora aprovou mais uma possível paralisação, envolvendo a indústria de jogos. Com isso, membros do sindicato que representa atores e atrizes nos Estados Unidos deram a possibilidade de profissionais de dublagem, atuação e captura de movimentos em games entrarem em greve.


Em uma votação realizada nesta terça-feira (26), a maioria absoluta dos votantes (cerca de 98%) votou por aprovar a declaração de potencial de greve. Isso ainda não significa que a paralisação vai começar imediatamente, mas indica que a classe está alinhada em declarar pausa nas atividades caso as negociações com os estúdios permaneçam na atual situação:


“É hora de as empresas de video games pararem de jogar e começarem a agir com seriedade sobre alcançar um acordo nesse contrato. O resultado da votação mostra que nossos membros compreendem a natureza existencial dessas negociações e que agora é a hora para essas companhias — que estão ganhando bilhões de dólares e pagando os CEOs generosamente — de darem aos atores um acordo que mantenha a performance em video games como uma carreira viável”


O debate envolve o Interactive Media Agreement, um acordo de profissionais de atuação de games, e traz do outro lado representantes de empresas como Activision, Disney, EA, Insomniac Games, Epic Games, Take-Two e Warner Bros. Games. Segundo o sindicato, as próximas reuniões irão acontecer nos próximos dois dias, o que significa que a greve pode ser declarada nesta quinta-feira (28), caso nenhum avanço seja registrado, e os estúdios não indiquem qualquer possibilidade de ceder às demandas.


Por: Riptor

Fonte: O Vício; Adrenaline

Nenhum comentário:

Postar um comentário