segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Hideki Kamiya deixa a PlatinumGames

 


Criador de Bayonetta e Devil May Cry, Hideki Kamiya teve sua saída da PlatinumGames anunciada, de forma surpreendente.


Vale lembrar que o produtor foi justamente um dos fundadores do estúdio: “Lamentamos anunciar que Hideki Kamiya deixará a PlatinumGames no dia 12 de outubro. Apreciamos sinceramente as suas ideias criativas, liderança e contribuição no crescimento do estúdio desde seu início até hoje. Acreditamos que ele continuará seu sucesso em empreendimentos futuros como criador de jogos. Esperamos ver a indústria se tornar um lugar melhor com ele", diz a nota oficial. Kamiya se pronunciou logo em seguida:


"Conforme anunciado na conta oficial da PlatinumGames, vou sair do estúdio em 12 de outubro. Isso veio depois de muita consideração com base em minhas próprias crenças, e não foi de forma alguma uma decisão fácil de tomar. No entanto, sinto que essa decisão é a melhor. Continuarei criando conteúdo do meu jeito. Espero que vocês mantenham os olhos abertos." 


Kamiya começou sua carreira em 1994 na Capcom, onde sua primeira grande oportunidade no estúdio surgiu alguns anos depois, onde dirigiu nada menos que Resident Evil 2 (1998) e três anos depois, o primeiro Devil May Cry. Ele ficou na companhia até 2006, onde também atuou nesse período em uma subsidiária (Clover Studio), onde idealizou os clássicos Viewtiful Joe, e Ōkami, antes de co-fundar a Platinum Games em 2007. Vale lembrar que o estúdio já está planejando Bayonetta 4, marcando o primeiro jogo da franquia sem o envolvimento de Kamiya.


Recentemente, Glen Schofield (co-criador de Dead Space) também foi outro desenvolvedor conhecido a sair do próprio estúdio que fundou, a Striking Distance Studios, subsidiária da editora Krafton. Nesse caso, ainda que o comunicado oficial diga que Schofield “decidiu buscar novas oportunidades” na indústria, é difícil não relacionar sua saída com The Callisto Protocol. O “sucessor espiritual” de Dead Space vendeu apenas 2 milhões de cópias, enquanto a estimativa da companhia era de pelo menos cinco milhões, gerando uma restruturação no estúdio.


Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário