Em 14 de dezembro de 2017, The Walt Disney Company anunciou um acordo definitivo para adquirir a 21st Century Fox por 52,4 bilhões de dólares em ações. Com a compra foi finalizada em março de 2019, todas as propriedades do estudio foram mescladas ao portfolio do estudio.
O grande foco na época foi a chegada dos X-men e o quarteto fantástico para o domínio da Marvel studios, que hoje esta nos estágios iniciais de introduzir novas versões das equipes icônicas na tela grande mais uma vez.
Porem, outras franquias tambem ganharam sua devida atençao e curiosidade sobre oque as aguardavam sob uma nova chefia. Entre elas o Predador.
Nao e segredo que o grande ícone do terror nao estava em seus melhores dias naquele periodo. Seu ultimo filme "O predador", dirigido por Shane Black, chegou aos cinemas em setembro de 2018, recebido negativamente pela critica e pelo publico, terminando com 160M em sua bilheteria.
Pelos anos seguintes, se acreditou que o caçador ficaria nas sombras por um bom tempo depois de tal fracasso. A situaçao teve um outro periodo complicado, quando os criadores e roteiristas do filme original dos anos 80, Jim e John Thomas, entraram em um processo contra a disney em relação aos direitos do personagem apos a compra da FOX.
Mas no fim, o sol brilhou novamente sobre tudo.
Os irmaos firmaram um novo acordo sobre sua criaçao. E a franquia recebeu um novo ar de esperança com o lançamento de "Predador: A caçada", dirigido por Dan Trachtenberg em 2022.
Aplaudido por varios como um retorno a velha forma para o Predador, o filme foi apenas o começo para um nova fase do caçador nesta decada.
Sendo dona da Marvel desde de 2009, era natural que outras marcas da disney poderiam lançar titulos próprios através de uma das duas gigantes do mercado. A mesma ja tem conhecimento de tais, tendo lançado pelos anos HQs de:
Conan o Barbaro
Star wars
Homens de Preto
League of Legends
Warhammer 40K
So pra mencionar alguns.
Obviamente, ja tendo uma grande reputaçao e titulos de destaque durante sua fase na Dark Horse, o predador nao poderia ficar de fora. Nao demorou muito pra Marvel anunciar o lançamento de novas minis e series do mesmo em sua linha de publicaçoes.
Ainda assim, oque muitos de cara criaram expectativa, era a possibilidade do grande caçador ficar cara a cara com alguns dos grandes personagens da Casa das Ideias. Uma vontade que foi atiçada com as capas variantes oficiais.
Sem contar que nao seria a primeira vez que historias assim seriam contadas. Afinal, um dos titulos mais memoraveis e quando ocorreu o grande embate do predador contra o Batman, na decada de 90.
Desde o começo então;
EDIÇAO 1: A CAÇA E O CAÇADOR
FICHA:
Escrito por: BENJAMIN PERCY
Arte por: GREG LAND, ANDREA DI VITO & MAIS!
Capa por: MARCO CHECCHETTO
Numero de Paginas: 43
Como dito antes durante a divulgaçao, essa serie de 5 edições foca na rivalidade através das eras entre Logan e um Yautja. E toda rivalidade tem que começar em algum lugar.
A primeira edição abre com o carcaju correndo ensanguentado e gravemente ferido no meio de uma floresta desolada, com o predador não muito atrás de seus passos.
A maioria dos dialogos da ediçao vem de monólogos internos de Logan. Com ele explicando a dor que esta sentido e o quão desvantajoso o cenário esta para sua sobrevivência. Mostrando que, mesmo com o adamantium e o fator de cura acelerado, o mutante ainda esta sofrendo contra o armamento e táticas de caça do Yautja. Tendo inclusive todo o seu ombro arrancado após um tiro do canhao de plasma. Pedras pontiagudas e madeira raspam sua pele, fazendo dele uma poça de sangue ambulante, um alvo altamente rastreavel.
O clima remete muito a sensaçao de desespero que Dutch passou quando estava por conta propria na selva contra o alien, apos sua equipe ser exterminada por completo. Logan nao tem um segundo para respirar e suas decisões tem que ser tomadas quase por instinto sobre a mira do Predator.
Mas isso e apenas um prologo introdutivo.
Em maior parte, a ediçao nos leva ao seculo 19, no Alaska, com um wolverine relativamente jovem, vivendo uma vida solitária nas matas frias da regiao. Benjamin trás uma boa representaçao de como Logan era antes da Arma X e ate mesmo antes de se tornar parte dos X-men. Nesse periodo tudo que ele mais queria era distancia da sociedade humana, se sentindo mais confortavel e em casa com a vida selvagem como ursos(seu lugar de dormir ate, era a caverna em que um estava repousando) lobos, etc... só indo para as cidades quando realmente necessário.
E no momento que é nos apresentado, era uma daquelas necessidades.
Peles eram uma das mais valiosas mercadorias da epoca, e Logan era um dos melhores para esse tipo de serviço para conseguir um dinheiro facil.
Os eventos desta sessão da historia acontecem por esta decisão.
Apos vender as peles em um posto conhecido, e tirar uns momentos para relaxar com uma bebida, Logan e abordado por uma senhora, a dona do local. E junto dela esta Trucker, um homem de passagem na cidade, com uma boa quantia de dinheiro a sua disposição, procurando alguem para cumprir uma tarefa "louca". A senhora aponta que Logan e a pessoa certa para o trabalho. E fazendo jus a sua mentalidade, o mesmo ja nao se mostra muito afim.
Apenas quando Trucker revela do que tudo se trata, é que Logan finalmente aceita. Por ser alguém de grande valor, alguns bandidos capturaram o filho de Trucker para chantageá-lo, e ele precisava de alguém para resgata-lo.
É aqui que a historia muda de foco, e passamos a ver a chegada do Predador a terra, e sua "primeira experiencia" com o local. Ele começa a testar a si próprio contra a vida local e coletando seus trofeus ao longo do caminho. Indo de alces, bodes, pulmas e ate mesmo uma FUCKING orca!!
Mas oque lhe chama realmente a atençao no final, e quando se depara com as tribos indigenas locais e consequentemente, com a presa que mais cobiçaria durante sua caça.
Simultaneamente, enquanto esses eventos acontecem, Logan e Trucker estavam a caminho, através de uma grande tempestade, do local onde os bandidos estavam mantendo o filho do magnata. Com Logan novamente falando mais internamente consigo mesmo.
Ate encontrarem um massacre.
De maneira classica, uma historia com o predador nao pode faltar a descoberta de vitimas. No meio da mata, Logan e Trucker encontram corpos esfolados de animais e de humanos, mais precisamente membros da tribo local.
Acreditanto ter sido obra dos bandidos, eles rapidamente deixam o local, com os desespero de que aquele tambem seria o destino do garoto.
Quando enfim chegam ao seu destino, ai vemos um contraste da atitude de Logan em relaçao a sua selvageria.
Enquanto nos tempos atuais ele faz um grande esforço para se manter na linha, agir como o heroi que se tornou ao longo dos anos, este Logan jovem abraça com facilidade este seu lado primal. Juntando ao fato de ele era bem proximo da tribo, sendo ensinado e visto como um igual entre eles, era natural o desejo de retribuiçao tomar conta de seus pensamentos, e a raiva o cegar.
E ele agiu conforme tais.
Neste momento a trama tem uma reviravolta.
Nao existia garoto sequestrado.
Os homens que Logan massacrou eram na verdade trabalhadores que tinham Trucker como patrao. Mas nao do jeito usual. A fortuna de Trucker foi feita atraves de roubos e assassinatos, e naquela ocasiao, os assaltantes resolveram ficar com o premio pra si mesmos. Algo que claramente nao caiu bem aos olhos do chefe.
Com todos praticamente mortos, Trucker trai Logan com uma bala no meio do peito e vai colhetar o dinheiro que achava que lhe pertencia.
So para perder a cabeça logo em seguida.
Algo que nao havima percebido, e que o Yautja estava os seguindo desde que deixaram os corpos esfolados para tras. E ao ver Logan colocando as garras pra fora e trucidar aquela gente com facilidade, era claro qual era seu objetivo a partir daquele momento.
Pode-se dizer que a morte de Trucker foi um momento de descontar a raiva pelo sentimento de roubo. Afinal, se a morte de Logan pertencia a alguem, seria a ele apenas.
Mas para a felicidade do caçador, nao era o fim de tudo.
A parti deste ponto, as paginas focam no primeiro embate entre os dois combatentes. Com cada um desferindo golpes brutais e criticos um ao outro, Logan ate tendo 3 de suas garras, que naquele periodo ainda eram feitas de osso, quebradas contra a lança do predador. Mas nao foi o bastante para se matarem.
Apos um momento de pausa para se recuperarem de suas feridas, a caçada aumenta em entensidade. Com Logan agora na mesma posiçao que o encontramos no começo, correndo por sua vida. Sendo jovem e ainda nao muito experiente contra inimigos a sua altura, o mutante sabia que esta seria uma luta que nao venceria com punhos e garras. Ele teria que achar uma alternativa, e rapido.
E isso ele fez.
Sabendo que o Yautja nao pararia de segui-lo, Logan o atraiu para onde queria. Para o lugar que conseguiria ajuda.
Em um momento que parecia encurralado pelo Predador, Logan o desafia e atiça, o ousando a mata-lo. So que, na verdade, era um chamado.
Surgindo por tras do alien, o urso que convivia com Logan ataca, rugindo, mordendo e ate conseguindo marcar a mascara do predador com suas garras, ate que enfim o arrasta para dentro da caverna para terminar de mata-lo por completo. E na confusao, Logan consegue um suvernir de seu inimigo para guardar consigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário