O Texto a Seguir contém SPOILERS, então se Ainda não Viu, Continue lendo por sua Conta e Risco
Seguindo o grande desfecho do episódio passado, eis que a 2° temporada de Loki decide aproveitar isso para fazer uma espécie de 'pausa' em seu 5° episódio - enquanto questiona o próprio personagem no processo. Após o colapso da AVT, o anti-herói foi o único a escapar devido a seu deslize temporal, que o faz não apenas viajar no tempo, mas também no espaço. É assim que ele chega às ramificações da Linha do Tempo Sagrada, que contam com as vidas originais de seus colegas de agência.
Assim, vemos Casey como um dos presos da infame fuga de Alcatraz, B-15 como uma médica, O.B como um escritor de ficção científica fracassado, e claro, Mobius como um vendedor de jet-skis, explicando o fascínio do personagem por isso. O.B (ou melhor, Doug) é o único que leva Loki a sério em sua tentativa de consertar as coisas, levantando a possibilidade que o Deus da Trapaça pode conseguir controlar seu deslize temporal para levá-lo a pontos específicos do tempo, incluindo os de antes do desastre. A solução da dupla é reunir todos que estavam no salão da AVT no momento, utilizando assim a “aura temporal” do grupo como uma espécie de guia para levar Loki ao momento da crise, onde ele reúne boa parte deles. Com exceção de Sylvie, que também se recorda de tudo que aconteceu.
É através de sua nova conversa com ela, rendendo o melhor diálogo do episódio, que Loki acaba admitindo no fundo o porque de ainda tentar salvar tudo - recuperar seus amigos, aquilo que lhe deu um novo propósito além de causar caos. Salvar o universo, talvez acabaria sendo mais uma 'consequência' do processo. De toda forma, ainda que tente mostrar a ele que o melhor seria deixar todos seguirem suas verdadeiras vidas, Sylvie muda de idéia justamente quando vê sua própria realidade ser corroída na frente dos seus olhos - assim como a própria onde os outros estavam reunidos.
Mais uma vez, Loki é o único que sobra, mas agora finalmente entendendo como controlar os deslizes temporais, fazendo com que ele consiga realmente retornar ao ponto antes do colapso da agência. No fim das contas, não é como ou quando, mas sim quem Loki procura - seu futuro sendo reescrito. Agora, é ver como essa história termina.
Por: Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário