quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

As Vindouras Adaptações de Games

 



[Atualizada em: 01/04/2024]


Ano novo, lista nova? Bem, algo do gênero. Com 2023 tendo direito a alguns de seus maiores destaques, seja no cinema ou na TV, vindo justamente de adaptações de videogames, a leva de projetos do tipo anunciados não deixaria de receber novidades. Como muitos de vocês podem se lembrar, em abril de 2021, idealizei a primeira versão desta lista do tipo.


Um pouco mais de 1 ano depois, em setembro de 2022, veio a segunda, com base justamente que muita coisa havia mudado desde então, com muitos dos projetos sendo lançados, atualizados, outros tantos anunciados, e alguns até mesmo cancelados no meio do caminho. E eis que esse projeto (já podemos dizer quase anual?) retorna com o mesmo propósito, não apenas para ser um guia ao menos de forma geral para os interessados, como até mesmo para mim, para notícias futuras. E quando você já tem uma base para isso, tudo fica mais fácil!


Os procedimentos usados para a elaboração desta lista, vale lembrar, seguem a mesma linha das anteriores. Todos os projetos aqui mencionados são oficiais (ou seja, eles realmente existem), estão em desenvolvimento, e tiveram confirmação disso. Da mesma forma, todos os projetos aqui foram ou anunciados, ou receberam atualizações em um determinado espaço de tempo, recente. Que, como você pode imaginar, muda um pouco dentro da realidade da época de cada uma dessas listas.


Sem mais enrolação, bora:


Return to Silent Hill - Filme


A famosa franquia de terror já se arriscou no campo das adaptações com resultados diferentes, ainda que Terror em Silent Hill (de 2006) seja a que todos preferem se lembrar de forma positiva. E a maior amostra disso é que o próprio diretor Christophe Gans – que comandou o primeiro filme de Silent Hill - agora retorna a franquia para um novo filme.


Trata-se de uma coprodução alemã-britânica-sérvia, tendo como base Silent Hill 2. “Impulsionado pelas sombras de seu passado, James Sunderland retorna a Silent Hill para encontrar seu amor perdido, Mary Crane (nome diferente em comparação ao jogo). Mas, a pequena cidade sombria e deprimente não é mais o lugar de suas memórias. James conhece pessoas que parecem muito familiares e que tentam desviá-lo de sua busca por Mary. Quanto mais James se aprofunda na busca, mais começa a se perguntar se isso ainda é realidade – ou se ele já caiu no submundo de Jacob Crane". Além de dirigir, Gans também é responsável pelo roteiro, ao lado de Sandra Vo-Anh (A Bela e a Fera) e Will Schneider


Jeremy Irvine (Cavalo de Guerra) interpretará o protagonista James Sunderland. Hannah Emily Anderson (Jogos Mortais: Jigsaw) também faz parte do elenco.


Gears of War - Filme


A idéia de fazer uma adaptação de Gears é antiga (começando em 2007), quando a New Line Cinema garantiu os direitos, mas não seguiu adiante com a idéia. A Universal também apadrinhou alguns anos depois um projeto de um filme (anunciado em 2016), mas ele também não parece ter conseguido avançar.


Já em novembro de 2022, a Netflix anunciou que estaria desenvolvendo tanto um filme live-action quanto uma série animada, destinada ao público adulto, ao trabalhar em colaboração com a The Coalition, estúdio que cuida da franquia. Jon Spaihts (Doutor Estranho; Duna) irá atuar como roteirista.

 
Iniciada em 2006 no Xbox 360, a trilogia original de Gears of War se centra no Esquadrão Delta, um grupo de soldados da COG (Coalition of Ordered Governments) que recebe a missão de salvar o planeta Sera (onde os humanos atualmente residem) do exército Locust, onde entre eles, está o soldado Marcus Fenix. A franquia também continuou se expandindo não só com novos jogos, como também com quadrinhos & livros, e já acumulou 40 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo.


Splinter Cell (Série de TV) - Animação 


Após tentar levar a franquia aos cinemas no passado, a Ubisoft decidiu ir por outro caminho ao anunciar uma série animada de Splinter Cell, em parceria com a Netflix. Derek Kolstad (John Wick) estará envolvido como roteirista, além de atuar como produtor executivo. O seriado deverá ter 2 temporadas, com um total de 16 episódios, de 30 minutos. “Gosto da narrativa tática. E com animação, é incrivelmente poderoso quando você pode fazer uma sequência de eventos e apenas ter música. E são todos os momentos dos personagens, e Splinter Cell tem sido uma alegria nesse sentido. Cada temporada será independente, fora da evolução do personagem principal. Gosto de pensar em uma história abrangente, com uma história de fundo, com o A / B de tudo", declarou Kolstad em uma entrevista.



Splinter Cell começou sua jornada nos games em 2002, e se tornando uma das franquias mais queridas da Ubisoft. Nela, acompanhamos o agente especial Sam Fisher, que trabalha para a Third Echelon, uma divisão secreta da NSA que presta serviços de monitoramento para o governo americano. 


Stray - Filme (Animação)


O famoso "jogo do gato" que chamou a atenção do público, e até mesmo recebeu prêmios, agora também deve ter sua chance nos cinemas. A adaptação será feita pela Annapurna Animation, subsidiária da Annapurna Interactive, responsável por distribuir o game.


Nick Bruno (Nimona) será o diretor, enquanto Julie Zackary irá atuar como produtora. Ambos trabalharam juntos na Blue Sky, onde Julie atuou como produtora em Nimona, onde agora também atuará como chefe de produção da Annapurna Animation.


Lançado em 2022, Stray coloca o jogador na pele de um gato que acabou se perdendo de seus irmãos, e caindo em uma versão futurista e decadente da terra. Agora, cabe ao felino atravessar uma cidade subterrânea repleta de robôs e perigos para tentar se reunir com seus companheiros novamente.


Grounded - Série de TV (Animação)


Mais um daqueles casos curiosos: o game de sobrevivência em miniatura do Xbox (que foi justamente inspirado em filmes como Vida de Inseto e Querida, Encolhi as Crianças) terá sua própria adaptação, na forma de uma série animada que será roteirizada por Brent Friedman (Star Wars: The Clone Wars). O projeto se passará no mesmo universo do jogo, ao acompanhar 4 amigos que, no verão antes do ensino médio, planejam “grandes coisas” para elevar sua posição social na escola, mas seus planos são frustrados quando se deparam com uma tecnologia de encolhimento, que os deixa com 5 centímetros de altura. 


Com isso, os mesmos devem aprender a sobreviver em um quintal agora ameaçador, enquanto tentam voltar ao normal, ao mesmo tempo que descobrem "uma vasta conspiração corporativa", que ameaça toda a sua cidade. Desenvolvido pela Obsidian, o game conseguiu popularidade em seu lançamento em 2020, tendo já alcançado mais de 10 milhões de players.


Earthworm Jim: Beyond the Groovy - Série de TV (Animação)


Após ter marcado a infância de muitas pessoas nos anos 90, eis que Earthworm Jim irá retornar aos holofotes com uma nova série animada, após já ter tido uma em 1995. Intitulada 'Beyond the Groovy', a mesma seguirá o herói titular e sua nova tripulação através do espaço, enquanto tentam encontrar a Terra. O projeto é uma parceria entre a Interplay Entertainment (com uma recém-criada divisão de televisão e cinema) e a Agency for the Performing Arts, com K. Michel Parandi (XYZ: From Fire and Dust) liderando o time criativo como roteirista, ao lado do produtor Aaron Billet (Monsters). 


“Lembro-me de amar Earthworm Jim quando criança. E há muito potencial neste universo de histórias, uma galáxia inteira cheia de animais lutando pelo poder. Jim é uma minhoca em um universo onde a Terra nada mais é do que um mito, e sua luta para encontrar um significado é surreal e cômica, mas também relacionável", declarou Parandi em comunicado. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de criar um programa para um personagem icônico que acompanhou muitos enquanto jogavam e assistiam TV. Os fãs amadureceram e merecem uma visão atual, à medida que trazemos novos públicos”, acrescentou Aaron Billet. Vale dizer que a animação não contará com o envolvimento do criador do personagem (Doug TenNapel), após a descoberta de diversos comentários racistas, homofóbicos e machistas feitos por ele em um podcast.
 

Earthworm Jim estreou nos games em 1994 no SNES e MegaDrive, ao acompanhar as aventuras de Jim, uma minhoca com um traje robótico futurista, que luta contra malfeitores pelo espaço. A série ainda rendeu brinquedos, action figures, e até mesmo quadrinhos publicados pela Marvel Comics.


Streets of Rage / Comix Zone / Space Channel 5 - Filme


Após sua bem sucedida parceria com Sonic, a Sega, juntamente com a dj2 Entertainment‎‎ e ‎‎Escape Artists‎‎ (O Protetor) anunciaram que estão desenvolvendo uma adaptação cinematográfica para Streets of Rage, com Derek Kolstad estando atrelado como roteirista. Ainda não há maiores informações.


Iniciada em 1991 no Mega Drive, a franquia Streets of Rage se tornou uma das mais clássicas do gênero beat’em up, ao seguir Axel Stone, Adam Hunter e Blaze Fielding, ex-oficiais da polícia que decidem lutar contra um sindicato do crime com as próprias mãos. Da mesma forma, outro clássico do gênero do estúdio (Comix Zone, lançado em 1995) também deverá receber o mesmo tratamento, ao contar a história de um jovem autor de quadrinhos (e um jovem escritor queer) que são sugados para dentro da sua própria obra, no número final de sua popular série de quadrinhos, com ambos precisando superar suas diferenças para derrotar o supervilão que os aprisionou. O roteiro será assinado por Mae Catt (Justiça Jovem).


Já Space Channel 5 se trata de um jogo musical, com um filme estando com um roteiro sendo escrito por Barry Battles (Legacy) e Nir Paniry (Extracted).


It Takes Two - Filme / Série de TV 


Anunciadas no início de 2022, as adaptações do aclamado jogo da Hazelight Studios foram um caso curioso onde de fato, um longa-metragem, e um seriado, estão em desenvolvimento conjunto. No caso do longa, que aparenta estar sendo a prioridade, ele vem sendo desenvolvido pela dj2 Entertainment, com auxílio da Seven Buck Productions‎‎, e com a Amazon tendo adquirido os direitos do projeto. No caso da Seven Buck, trata-se do banner gerenciado por Dwayne Johnson‎‎ e por seus parceiros Dany Garcia, e Hiram Garcia, que serão creditados como produtores. Até por isso, há ainda a possibilidade do próprio Johnson estrelar, mas por enquanto, nada foi confirmado: “Criar o mundo e a história de It Takes Two foi muito divertido para mim e para a equipe. Como tem uma narrativa forte com muitos personagens malucos e momentos de ação cooperativa, o potencial é enorme para uma ótima adaptação para cinema ou televisão", celebrou o fundador e diretor criativo da Hazelight, Josef Fares, em comunicado.


Lançado em março de 2021, ao ser idealizado pelo mencionado Josef Fares (já conhecido do público por conta de seu elogiado trabalho em A Way Out, e Brothers: A Tale of Two Sons), It Takes Two recebeu aclamação de público & crítica, tendo ganhado como Jogo do Ano no The Game Awards 2021, e tendo vendido mais de 5 milhões de cópias. A trama acompanha com base nisso Cody e May, dois humanos que acabam transformados por magia em bonecos vivos, e mandados para um mundo fantástico, onde irão precisar superar seu relacionamento fraturado e uma variedade de desafios, se quiserem voltar ao normal. Nessa jornada, eles ainda são acompanhados por um guia peculiar, na forma do Dr. Hakim, o guru do amor.


Pat Casey & Josh Miller (Sonic) cuidam do roteiro.


Mass Effect - Série de TV


Após uma tentativa de filme há alguns anos não ter dado certo, a franquia espacial da BioWare ganhará um tratamento televisivo, através da Amazon Prime. Conforme reportado na época pelo Deadline, produções de sucesso como A Roda do Tempo, Sem Remorso e Um Príncipe em Nova York 2, acabaram acelerando o processo para isso acontecer: ”O público verá um investimento contínuo em gêneros de fantasia de todos os tipos. Temos uma equipe focada nisso, trabalhando incansavelmente com nossos parceiros criativos. Então, os fãs com certeza podem esperar por mais", declarou a presidente Jennifer Salke.


Iniciada em 2007, a trilogia original de Mass Effect começa no ano de 2183, após a humanidade ter descoberto um fenômeno físico e espacial que permite viajar a longas distâncias por outras galáxias. Este fenômeno foi denominado justamente de 'Mass Effect', fazendo com que a humanidade eventualmente se deparasse com outras raças alienígenas. É neste cenário futurista que o jogador controla o Comandante Shepard (que também pode ser uma mulher, de acordo com a escolha do player), um militar veterano que se depara com uma missão quase impossível: lidar com uma aparente invasão alienígena hostil, que está dizimando populações, e ainda travar uma ou outra guerra contra raças conflitantes.


No meio disso tudo, ainda são introduzidos os Reapers, grandes vilões da série, que são uma espécie muito antiga e poderosa, sendo responsáveis por limpar a galáxia de qualquer vida de tempos em tempos. O grande problema para Shepard, é que ninguém acredita na real existência deles.


Pac-Man - Filme


Mais um daqueles projetos estranhos, no mínimo: anunciado em 2022, o projeto de um longa-metragem em live-action de Pac-Man será uma colaboração entre Bandai Namco Entertainment e Wayfarer Studios (A Cinco Passos de Você), onde tudo que se sabe além disso, é que esse projeto é baseado em uma ideia original de Chuck Williams (‎‎Sonic), da Lightbeam Entertainment. 


Pokémon - Série de TV 


A tal série live-action da Netflix continuou sem grandes detalhes disponíveis sobre, ainda que tenha tido uma atualização sobre sua pré-produção em 2023, com a plataforma parecendo interessada em realmente investir a fundo no projeto. Fontes dizem que Joe Henderson teria sido contratado como roteirista e produtor executivo, já sendo um conhecido da empresa, vide que atuou como co-showrunner e produtor de Lucifer. 


A idéia seria que a série seja trabalhada de maneira semelhante ao próprio filme de Detetive Pikachu.


Sifu - Filme


Inspirado em longas de artes marciais, o game da Sloclap teve uma adaptação anunciada no fim de 2022, onde a produtora Story Kitchen superou a concorrência para desenvolver o projeto. O roteiro será escrito por Derek Kolstad, que se tornou de fato muito requisitado em Hollywood nos últimos anos.


Lançado em fevereiro de 2022, Sifu acompanha um estudante de kung fu que se propõe a cumprir uma vingança ao longo de sua vida: caçar e derrotar os cinco assassinos que mataram brutalmente sua família. O protagonista possui um talismã mágico que o revive sempre que sofre uma lesão fatal - mas com a desvantagem de que ele sempre envelhece um número de anos a cada ressurreição feita. 


Em apenas três semanas de lançamento, o game vendeu um milhão de unidades, além de receber múltiplas indicações ao The Game Awards, incluindo Melhor Jogo Independente, Melhor Jogo de Luta e Melhor Jogo de Ação.


A Plague Tale - Série de TV


Tendo conseguido uma certa atenção em seu lançamento em 2019, A Plague Tale: Innocence também será alvo de uma adaptação televisiva, sobre supervisão da própria Asobo Studio e Focus Entertainment, responsáveis pela franquia. Até o momento, se sabe que Mathieu Turi (Depois do Apocalipse) ficará responsável pela direção de múltiplos episódios.


A Plague Tale: Innocence foi bem recebido por crítica e público, ao acompanhar a história de Amicia e de seu irmão mais novo Hugo, em uma jornada perigosa pela França do Século 14, onde são caçados por soldados inquisidores, e cercados por imparáveis enxames de ratos.‎ O game ainda rendeu uma sequência (A Plague Tale: Requiem), lançada em outubro de 2022.


Assassin's Creed - Série de TV


Apesar do filme estrelado por Michael Fassbender não ter tido o impacto que deveria, era apenas questão de tempo para que a Ubisoft tentasse a sorte novamente com uma adaptação de sua marca mais popular. Novamente em parceria com a Netflix, a saga dos assassinos do estúdio francês agora deverá ganhar uma série live-action, que promete ser apenas o primeiro resultado desse acordo. 


Isso porque o streaming vermelho também fechou com a Ubi para produzir uma animação inspirada na franquia, e com a plataforma planejando criar assim um “universo televisivo” de Assassin’s Creed, que terá como seu primeiro projeto, justamente a série live-action. Com isso em mente, Jason Altman e Danielle Kreinik (da Ubisoft Film & Television) serão os produtores executivos da dita primeira adaptação. A anunciada e mencionada animação (falada ainda em 2017 pela Netflix), continua em desenvolvimento, com Adi Shankar (Castlevania) estando envolvido.


Watch Dogs - Filme


Ainda falando em Ubisoft, outra franquia do estúdio (no caso, Watch Dogs) também tentará ser adaptada nos cinemas. Trata-se de um projeto da New Regency, com Sophie Wilde (Fale Comigo) definida como protagonista. O já mencionado Mathieu Turi será o diretor, enquanto Christie LeBlanc (Oxigênio) cuida do roteiro, com a trama devendo ser ambientada no mesmo universo dos jogos.


Iniciada em 2014, Watch Dogs segue diferentes hackers que, embora tenham objetivos diferentes em cada jogo, acabam se envolvendo com o submundo do crime de suas respectivas cidades para tal.


PUBG - Série de TV (Animação)


Sim, PlayerUnknown’s Battlegrounds (ou PUBG para ficar mais fácil), terá uma animação, encabeçada pelo mencionado Adi Shankar, que definitivamente gosta de animações. “Como jogador, tenho jogado a competição nos campos de batalha desde o lançamento de PUBG em 2017. Sou grato a KRAFTON pela confiança que depositaram em mim para executar minha visão como cineasta e estou animado para embarcar nesta jornada", declarou Shankar em comunicado. 


Death Stranding - Filme


Com um elenco hollywoodiano já presente em sua obra, a idéia de Hideo Kojima desenvolver uma adaptação cinematográfica de Death Stranding parecia meio caminho andado. O badalado desenvolvedor estará profundamente envolvido com o projeto, em colaboração com a A24 (Pearl; Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo). Alex Lebovici (Noites Brutais) atuará como co-financiador na Hammerstone Studios, enquanto Allan Ungar receberá créditos como produtor.


Detalhes da trama estão sendo mantidos em segredo, mas o próprio Kojima já deixou claro que a idéia é introduzir novos elementos e personagens em comparação ao jogo original. "A A24 nasceu há cerca de dez anos, hoje tem uma presença singular dentro da indústria. São como nenhum outro estúdio (de Hollywood). Os filmes que eles estão entregando ao mundo são de alta qualidade e muito inovadores. Fui atraído por suas criações e elas até inspiraram meu trabalho", declarou em comunicado oficial. "Sua abordagem inovadora para contar histórias se alinha com aquilo que a Kojima Productions tem feito nos últimos oito anos. Agora, estamos fazendo um filme de Death Stranding juntos. Existem muitos 'filmes de adaptação de jogos' por aí, mas isso que estamos criando não é apenas uma adaptação direta. A intenção é que nosso público não seja apenas fãs dos jogos, e sim todos aqueles que amam cinema. Estamos criando um universo de Death Stranding que nunca foi visto antes, alcançável apenas por meio do cinema."


Lançado em 2019, Death Stranding gira em torno do evento apocalíptico chamado de "Death Stranding", que borrou as linhas entre a vida e a morte, trazendo criaturas terríveis para um mundo desconectado e à beira do colapso. É nesse cenário que o jogador assume o papel de Sam Bridges (interpretado por Norman Reedus), um "entregador" que deve ajudar a reunificar o que está fragmentado. Ainda que tenha dividido algumas opiniões, o game ainda vendeu mais de 5 milhões de unidades, garantindo ainda o desenvolvimento de uma sequência.


Dead By Daylight - Filme


O game de terror multiplayer teve um projeto de filme anunciado em março de 2023, com James Wan atuando como produtor através da Atomic Monster, juntamente com a Blumhouse, e a Behaviour Interactive, responsável pelo jogo. “Não poderíamos estar mais entusiasmados por trabalhar com Jason Blum e James Wan, dois gigantes da indústria do cinema de terror, para expandir ainda mais o universo de Dead by Daylight”, declarou em comunicado Stephen Mulrooney, vice-presidente executivo da Behavior. “Na Behaviour, o nosso lema é criar momentos únicos, juntos, para sempre. Atomic Monster e Blumhouse são os parceiros ideais para criar um produto matador de Dead by Daylight na telona.”


Por sua vez, Wan acrescentou: “Em Dead by Daylight, a equipe da Behavior criou uma carta de amor para o mundo do terror, construindo um ambiente incrível repleto de atmosfera e vilões aterrorizantes – perfeito para uma adaptação cinematográfica assustadora. Somos grandes fãs do jogo na Atomic Monster e estamos entusiasmados por fazer parceria com a Blumhouse para trazer esse mundo assustadoramente visceral para o cinema.”


Lançado em 2016, Dead by Daylight se trata de um jogo de horror multiplayer (4×1), onde um jogador assume o papel do Assassino, enquanto os outros quatro jogam como Sobreviventes que tentam escapar — ou serão pegos, torturados e assassinados. Os Sobreviventes jogam em terceira pessoa e têm como vantagem uma melhor percepção situacional, enquanto o Assassino joga em primeira pessoa. O game se tornou um grande sucesso desde o seu lançamento, tanto que já contou com colaborações que incluíram personagens famosos de outras franquias de terror, como Pinhead, Freddy Krueger, Michael Myers, Demogorgon, e até mesmo Samara, de 'O Chamado'.


Jak & Daxter - Filme


Após Uncharted e The Last of Us, outra franquia da Naughty Dog deverá entrar no ramo de adaptações, com um filme da dupla título sendo confirmado "por acaso", enquanto o diretor Ruben Fleischer ainda promovia Uncharted: “Realmente estou trabalhando em Jak e Daxter, uma versão disso, para a PlayStation Studios. Acho que é algo muito legal para dar vida na tela grande.”


Criada em 2001 no PlayStation 2, Jak and Daxter surgiu em um momento interessante para a Naughty Dog, que havia sido adquirida pela Sony no mesmo ano, após o sucesso de Crash Bandicoot, agora já nas mãos de outros. E com o envolvimento mais uma vez dos co-fundadores do estúdio (Andy Gavin & Jason Rubin) no projeto, a idéia de criar uma nova sensação plataforma em uma nova geração, parecia bem possível. E embora não tenha chegado ao nível de Crash de fato, a saga ainda criou seu público de fãs, com ao todo 4 jogos da série principal, além de 2 spin-offs. O último lançamento, Jak and Daxter: The Lost Frontier (para PS2 & PSP) foi lançado em 2009, já sem o envolvimento da Naughty Dog, que já tinha começado a trilhar seu caminho de jogos mais 'realistas'.


Com isso em mente, a trama acompanha a dupla título (um garoto chamado Jak) e seu amigo Daxter, este último que acaba sendo transformado em um 'Ottsel', uma espécie de híbrido de lontra com doninha. Inicialmente, Jak tenta ajudar o colega a voltar ao normal, ao ter o auxílio de Samos, o Sábio (um mestre de uma misteriosa energia chamada 'Eco'), criada por uma antiga raça conhecida como Precursores, e que pretende ser usada por outros para inundar o mundo na escuridão. Nesse cenário, Jak & Daxter podem ser justamente a esperança para evitar um desastre.


Mortal Kombat 2 - Filme


Inúmeras questões à parte após ter um bom desempenho na HBO Max, a sequência do reboot de 2021 da franquia atualmente já se encontra filmada na New Line, com Jeremy Slater (Cavaleiro da Lua) assinando o roteiro, substituindo Greg Russo. Por outro lado, Simon McQuoid irá retornar à direção. 


Lewis Tan, Jessica McNamee, Josh Lawson, Tadanobu Asano, Mehcad Brooks, Ludi Lin, Chin Han, Joe Taslim, Hiroyuki Sanada e Max Huang irão retornar em seus respectivos papéis. As novidades no elenco ficam por conta de Karl Urban como Johnny Cage, Tati Gabrielle (Uncharted) como Jade, Adeline Rudolph (O Mundo Sombrio de Sabrina) como Kitana, Martyn Ford (Velozes e Furiosos 9) como Shao Kahn, Desmond Chiam (Hierarquia) como Rei Jerrod (antigo rei de Edenia), Ana Thu Nguyen (The Spy Who Never Dies) como Sindel, Damon Herriman (Era uma Vez em Hollywood) como Quan Chi, e CJ. Bloomfield (Furiosa) como Baraka. 


Horizon Zero Dawn - Série de TV 


Através da 2022 Business Segment Brienfings, a Sony confirmou uma série de TV de Horizon Zero Dawn pela Netflix, onde Steve Blackman‎‎ (The Umbrella Academy) estará envolvido, como parte da renovação do acordo do produtor com o streaming. Ainda não se sabe maiores detalhes, mas ao contrário das especulações de que tratava-se de um prelúdio, o próprio Blackman confirmou que a protagonista Aloy será uma personagem central na narrativa.


Lançada em 2017, a franquia Horizon começou com Zero Dawn, e acompanha a história de Aloy, uma jovem que busca sobre informações de sua família em meio a um mundo pós-apocalíptico onde humanos voltaram a seu estado tribal, enquanto convivem com máquinas animalescas. Muito bem recebido por crítica & público, o game vendeu mais de 20 milhões de unidades desde o seu lançamento, e tendo recebido em 2022 uma sequência, Horizon Forbidden West.  


Days Gone - Filme


E uma das próximas colaborações entre Sony e PlayStation Productions também incluirá um longa-metragem de Days Gone, que será roteirizado por Sheldon Turner (Amor Sem Escalas). Ainda não há maiores informações, apesar de ter sido reportado que Sam Heughan (Outlander) estava em negociações para interpretar o protagonista, Deacon St. John.


Desenvolvido pela BEND Studio, Days Gone foi lançado em 2019, ao se ambientar dois anos após uma pandemia mundial devastadora. A trama acompanha assim o mencionado Deacon St.John, um caçador de recompensas que enfrenta uma batalha brutal pela sobrevivência, enquanto procura um motivo para continuar vivendo, visto que as condições em que o mundo se encontra, não deixam muitas esperanças. Especialmente, aquelas envolvendo criaturas conhecidas como Freakers, um tipo de zumbi ao melhor estilo Guerra Mundial Z, que chegam a subir em si mesmos para atingir algum objetivo, como hordas descontroladas.


Gravity Rush - Filme


Da mesma forma, PlayStation Productions e Scott Free Productions (de Ridley Scott) estão desenvolvendo uma adaptação de Gravity Rush, com Anna Mastro atrelada como diretora, enquanto que Emily Jerome cuida do roteiro. A primeira é mais conhecida por seu trabalho como diretora de séries de TV, como The Rookie e Fugitivos, enquanto que Jerome tem como crédito outra produção ainda inédita, na forma do filme 'Panopticon', estrelado por Shailene Woodley e Anthony Mackie.


Desenvolvido pela Project Siren (um grupo de membros de dentro da hoje extinta Japan Studio), Gravity Rush foi lançado em 2012 e acompanha Kat, uma amnésica com a habilidade de manipular a gravidade, e que usa seus poderes para defender a comunidade flutuante de Hekseville das tempestades gravitacionais e da misteriosa raça de monstros conhecida como Nevi, enquanto tenta descobrir mais sobre seu próprio passado. O game recebeu elogios de crítica & público, o que acabou gerando uma sequência (Gravity Rush 2) em 2017.


The Mortuary Assistant - Filme 


O game de terror independente da DarkStone Digital mal havia sido lançado em agosto de 2022, e ainda assim, teve um filme anunciado. A produção executiva será de Brian Clark (desenvolvedor e fundador da DarkStone Digital) e da DreadX, publicadora do jogo, enquanto Jeremiah Kipp (Slapface) ficará responsável pelo roteiro e direção.


The Mortuary Assistant se trata de um jogo em primeiro pessoa que coloca o jogador na pele de Rebecca Owens, uma agente funerária que em sua primeira noite de trabalho, precisa enfrentar ameaças sobrenaturais, vide espíritos, corpos voltando a vida e demônios – inclusive os seus próprios, enquanto ainda continua seus serviços, se quiser sobreviver. O game em pouco tempo se tornou um dos jogos mais assistidos da Twitch, com enorme engajamento também em outras redes sociais, como o Tik Tok.


Duke Nukem - Filme


Após várias tentativas de desenvolver ‎‎uma adaptação (com nenhuma tendo chegado muito longe), eis que Hollywood tenta mais uma vez conceber um filme de ‎Duke Nukem‎‎, uma das franquias que ajudou a popularizar jogos de tiro em primeira pessoa.‎ Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg (Cobra Kai) vão estar envolvidos como produtores, assim como Jean Julien Baronnet, da Marla Studios.


Iniciada em 1991 pela Apogee Software, ‎Duke Nukem ganhou de fato sua popularidade alguns anos depois (em 1996) com Duke Nukem 3D‎‎, tornando-se não apenas um sucesso crítico, mas o game que ajudou a inaugurar a onipresença de títulos em primeira pessoa nos anos seguintes. Totalmente modelada nos atributos de heróis de filmes de ação dos anos 80 & 90 (incluindo bordões), a trama acompanha o herói titular, que luta contra uma invasão alienígena em Los Angeles.‎ ‎A busca por roteiristas e um diretor está em andamento.


Among Us - Série de TV (Animação)


Estourando em popularidade durante o auge da pandemia, o jogo que você deve desconfiar de tudo e de todos ganhará uma série animada, através da CBS, com Owen Dennis (Infinity Train) atuando como produtor executivo. A Titmouse (Star Trek: Lower Decks) será o estúdio responsável pela animação.


A CBS Eye Animation Productions produz o seriado em associação com o estúdio Innersloth, responsável pelo game. De acordo com a sinopse oficial, a série tomará como inspiração a mesma premissa do jogo, ou seja: "Membros da sua tripulação foram substituídos por um alienígena metamorfo com a intenção de causar confusão, sabotar a nave e matar a todos. Descubra o 'Impostor' ou torne-se vítima de seus planos assassinos".


No elenco de voz, teremos Randall Park (Aquaman) como Vermelho, Ashley Johnson (The Last of Us) como Roxo, Yvette Nicole Brown (Drake & Josh) como Laranja, Elijah Wood (O Senhor dos Anéis) como Verde, Dan Stevens (Legion) como Azul, Liv Hewson (Yellowjackets) como Preto, e Kimiko Glenn (Hazbin Hotel) como Ciano. 


Tomb Raider / Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft - Série de TV / Animação


Após viver um cenário conturbado envolvendo o setor live-action da franquia (com o cancelamento da sequência do filme de 2018), Tomb Raider agora terá uma série na Amazon Studios, com Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) envolvida no roteiro e produção executiva. Megan McDonnell (WandaVision) também atuará como roteirista.


Tudo indica que a plataforma pretende apostar em mais projetos envolvendo a franquia, tanto que a Amazon Games será a responsável por distribuir o próximo game da mesma, em meio a rumores de uma possível aquisição da marca. Apesar disso, ainda teremos o lançamento de uma série animada na Netflix, com Hayley Atwell (What If) dando voz à protagonista, enquanto a Powerhouse (Castlevania) estará envolvida no desenvolvimento.


A mesma terá como base os games da fase reboot, ao acompanhar uma Lara após os eventos da recente trilogia de jogos, concluída em Shadow of the Tomb Raider, enquanto ela explora um novo território. Tasha Huo (The Witcher: A Origem) cuida do roteiro, além de ser produtora executiva junto com Dmitri M. Johnson, fundador e CEO da dj2 Entertainment. A Legendary Television também estará envolvida: ”A série de Tomb Raider na Netflix fornecerá aos fãs ao redor do mundo alguns dos primeiros passos para unificar as linhas temporais da franquia, à medida que transitamos além da Trilogia Survivor, e começamos a seguir a jornada de Lara que antecede os eventos do jogo clássico”‎, explicou Huo. A estreia está marcada para algum momento deste ano.


Genshin Impact - Anime 


Tendo sido um maiores lançamentos de games em 2020 (quando falamos de faturamento), o fenômeno da HoYoverse teve um anime anunciado em setembro de 2022, onde está sendo desenvolvido pela Ufotable (Demon Slayer). Na ocasião, ele foi descrito como um “projeto de longo prazo".


Genshin Impact se trata de um jogo de aventura de mundo aberto, onde o jogador controla o “viajante”, cuja origem é desconhecida. O mesmo está no mundo de Teyvat, uma terra de fantasia, em busca do seu irmão perdido, enquanto algumas pessoas receberam uma visão, na forma de uma pedra mágica que dá aos seus portadores a habilidade de controlar um elemento.


Fallout - Série de TV


Anunciada em 2020, a série baseada na icônica franquia nuclear deve se tornar umas principais apostas do Prime Video para esse ano. Em parceria com a Bethesda, com o envolvimento de Todd Howard como produtor executivo, o projeto é uma produção da Kilter Films (Westworld), com Jonathan Nolan e Lisa Joy envolvidos como produtores, e com o primeiro ainda cuidando da direção dos primeiros episódios. A estreia está marcada para 11 de abril.


"Fallout é a história de quem tem e de quem não tem, em um mundo onde não há quase nada para se ter. Após o apocalipse, os habitantes dos luxuosos abrigos radioativos são forçados a retornar à paisagem infernal irradiada que seus ancestrais deixaram para trás - e ficam chocados ao descobrir que um universo alegremente estranho e altamente violento espera por eles", diz a sinopse. Anteriormente, Nolan e Lisa Joy já declararam que a série irá retratar "a dureza do mundo devastado em oposição à ideia utópica da geração anterior de fazer um mundo melhor por meio da energia nuclear", mas ainda mantendo os momentos de humor e fantasia de filmes B com temática nuclear, que se tornaram uma característica da saga. Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider) e Graham Wagner (Silicon Valley) são os produtores principais.


Walton Goggins (Os Oito Odiados), Ella Purnell (Arcane) e Aaron Moten (The Night Of) serão os protagonistas. O elenco ainda conta com Moisés Arias (Hannah Montana), Kyle MacLachlan (Duna), Sarita Choudhury (Mau-Olhado), Michael Emerson (Evil), Leslie Uggams (Deadpool), Frances Turner (The Boys), Dave Register (FBI), Zach Cherry (Severance), Johnny Pemberton (Homem-Formiga), Rodrigo Luzzi (Dead Ringers), Annabel O'Hagan (Law & Order: SVU), e Xelia Mendes-Jones (A Roda do Tempo).


Alan Wake - Série de TV


Agora até com Alan Wake 2 já tendo sido lançado, a anunciada série live-action da franquia parecia estar nebulosa. Na última vez, havia sido informado que a produção teria o próprio criador da mesma (Sam Lake), envolvido como produtor executivo, enquanto que Peter Calloway (Legion) atuaria como showrunner e roteirista. Em maio de 2022, como parte da celebração ao ‎‎12º aniversário do jogo original, Lake confirmou que o projeto continuava de pé, após ter sido apadrinhado pela AMC: “Conversamos sobre a possibilidade de desenvolver uma série de TV há algum tempo, e agora posso confirmar que a AMC, um lar maravilhoso para séries, comprou os direitos da franquia de Alan Wake. Nada mais para compartilhar no momento, mas certamente vamos deixá-lo atualizados quando surgir alguma coisa.”


Lançado originalmente em 2010, Alan Wake mostra a história de um escritor com dificuldades para criar novas histórias, e que com isso, acaba indo para uma pequena cidade no estado de Washington, para lidar com esse bloqueio criativo. Mas uma vez lá, ele começa a sofrer experiências estranhas, curiosamente baseadas no livro mais recente dele - que ele nem se lembra de ter escrito. Posteriormente, foi confirmado que Calloway não estava mais envolvido com o seriado.


Until Dawn - Filme


Um dos anúncios mais recentes da lista: a adaptação do game de terror da Supermassive Games será uma colaboração entre Screen Gems e PlayStation Productions, onde um porta-voz das produtoras apontou que se trata de "uma carta de amor ao gênero de terror, centrado em um elenco de peso". A direção ficará sob responsabilidade de David F. Sandberg (Shazam!; Quando as Luzes se Apagam), enquanto Gary Dauberman (IT: A Coisa) cuidará do roteiro. Blair Butler (Convite Maldito) escreveu a versão preliminar.


Lançado em 2015, Until Dawn acompanha oito amigos que acabam presos em um retiro remoto nas montanhas, e não estão sozinhos. Tomados pelo terror e com uma tensão imensa, eles agora terão de enfrentar seus medos se quiserem sobreviver a noite. O game se tornou popular em seu lançamento, contando inclusive com alguns nomes famosos no elenco, como Peter StormareRami Malek, e Hayden Panettiere. Curiosamente, essa não foi a única adaptação de game de terror anunciada em janeiro, vide o anúncio de um projeto envolvendo Martha Is Dead, encabeçado pela Studios Extraordinaires, que também desenvolve projetos de TV e cinema envolvendo o jogo Fort Solis.



Ghost of Tsushima - Filme


Ainda que tenha apadrinhado Uncharted, é justo dizer que o primeiro projeto de filme de jogo por parte realmente da PlayStation Productions, foi anunciado na ocasião na forma de um longa do game de sucesso da Sucker Punch. O projeto contará com ninguém menos que Chad Stahelski (John Wick) na direção, além do envolvimento da produtora do mesmo, a 87Eleven Productions, enquanto Takashi Doscher (Procurada) é responsável pelo roteiro.


Ghost of Tsushima foi lançado em julho de 2020 e acompanha a saga de Jin Sakai, o último samurai na Ilha de Tsushima durante a primeira invasão Mongol no Japão no século XIII. Conforme expulsa os invasores, Jin começa a utilizar formas cada vez mais desonrosas (ainda que efetivas) de derrotar seus inimigos, o que o coloca em um grande conflito interno, e com outros membros de sua classe.


Minecraft - Filme


O tal filme live-action de um dos games mais vendidos da história continuou de pé, mesmo após idas e vindas no desenvolvimento na Warner Bros. O mesmo foi anunciado ainda em 2014, com a produção almejando agora um lançamento em abril de 2025. Antes tarde do que nunca, deve ser o espírito dos envolvidos.

Jared Hess (Nacho Libre) será o diretor, enquanto Chris Bowman e Hubbel Palmer (Café com Amor) cuidaram do roteiro. Jason Momoa está definido como o protagonista, com o elenco ainda contando com Matt Berry (O Que Fazemos nas Sombras), Danielle Brooks (Pacificador), Sebastian Eugene HansenEmma Myers (Wandinha), Jack BlackJennifer Coolidge (The White Lotus), Kate McKinnon (Barbie) e Jemaine Clement (Moana).


Detetive Pikachu 2 - Filme


Os vivos sempre reaparecem, afinal: após arrecadar US$ 430 milhões nas bilheterias, além de obter uma boa recepção com a crítica, esperava-se que Pokémon: Detetive Pikachu se tornasse uma franquia na Legendary, mas até então, isso não aconteceu. Uma sequência até chegou a ser colocada em desenvolvimento na época, mas após um longo período, muitos acreditavam em seu cancelamento. Porém, o próprio estúdio confirmou mais recentemente, que o projeto segue nos planos.


Jonathan Krisel (Baskets) será o diretor, sendo conhecido por seu trabalho em comédias, enquanto o roteiro ficará a cargo de Chris Galletta (Os Reis do Verão).


American McGee's Alice - Série de TV


A versão mais sombria de Alice no País das Maravilhas idealizada nos videogames já teve tentativas de ser adaptada em um filme, mas de fato deve tentar a sorte com o desenvolvimento de uma série de TV. O projeto contará com produção & roteiro de David Hayter, popularmente conhecido no mundo dos jogos por ser a voz de Solid Snake e Big Boss em Metal Gear Solid.


Apesar disso, o mesmo também já tem um histórico como roteirista em Hollywood, vide filmes como X-Men, X-Men 2, e Watchmen: "David Hayter traz imaginação, experiência, e habilidades em furtividade e infiltração, ganhas por meio de missões de sucesso no cinema, TV e videogames - uma combinação única para tornar essa aventura no País das Maravilhas em um sucesso para a franquia e para os fãs", declarou em comunicado o designer American James McGee, criador da série. "Estou animado em trabalhar com ele e sei que fãs de Alice vão acolhê-lo com uma afeição louca".


Lançado originalmente em 2000 (como fruto do aprendizado anterior de McGee na id Software) American McGee's Alice se trata de um jogo de ação em terceira pessoa, que serve como uma releitura dos clássicos de Lewis Caroll, mas com aspectos mais macabros e sombrios. Aqui, Alice é uma garota que sobreviveu a um incêndio que mata seus pais, e a deixa tanto com ferimentos físicos, quanto psicológicos. Depois de repetidas tentativas de suicídio, seu destino agora parece ser simplesmente se ver definhando em uma instituição mental, pelo menos até ser convocada novamente para o País das Maravilhas pelo Coelho Branco. No entanto, diferente da última vez que esteve por lá, o lugar se mostra agora muito mais caótico e violento. O game obteve uma boa recepção de público & crítica e se tornou uma espécie de clássico cult, onde chegou a receber uma sequência, intitulada Alice: Madness Returns, em 2011.


Nesse momento, o seriado, que vem sendo desenvolvido pela Radar Pictures (Zathura), ainda não fechou nenhum acordo de transmissão com algum canal ou streaming. Vale lembrar que McGee também tentou nos últimos tempos desenvolver um terceiro jogo da franquia, Alice Asylum, mas infelizmente recebeu a recusa da Eletronic Arts para isso. Quando questionado se o cancelamento poderia afetar a série, o desenvolvedor foi breve e honesto: "Até onde eu sei, isso [a série] ainda está em desenvolvimento, mas não pretendo me envolver nisso", indicando que apesar das conversas criativas com Hayter, seu envolvimento não deve ser muito profundo.


Cyberpunk 2077


Após já alcançar grande sucesso na Netflix com o anime Mercenários, a CD Projekt RED anunciou em 2023 uma parceria com a Anonymous Content para o desenvolvimento agora de um projeto em live-action de Cyberpunk 2077. Conhecida por desenvolver séries de prestígio, como True Detective e Mr. Robot, além do filme vencedor do Oscar, Spotlight: Segredos Revelados, a Anonymous trabalhará em conjunto com a CD Projekt no novo projeto, que contará uma história inédita no universo do jogo.


Apesar do lançamento inicial conturbado e problemático em 2020, Cyberpunk continuou sendo visto como uma clara aposta de franquia por parte da CD Projekt, que também já desenvolve uma sequência do game. A trama é situada em um futuro distópico na violenta metrópole de Night City, regida por grandes corporações, onde o jogador controla V, um cyberpunk em ascensão. Vale lembrar que alguns atores de Hollywood já fizeram parte deste universo, como Keanu Reeves e Idris Elba.


Ainda não se sabe se esse novo projeto será um filme, ou mesmo uma série.


Street Fighter - Filme


A mundialmente conhecida franquia de luta da Capcom já teve uma tentativa desastrosa de chegar aos cinemas em 1994 - e a dose se repetiu com o igualmente descartável A Lenda de Chun-Li, em 2009. Mas, cá estamos, em mais uma tentativa de live-action.


Ainda não há maiores informações, a não ser o fato da Legendary Pictures ter adquirido os direitos para a produção, assim como os direitos televisivos, onde todos os projetos serão desenvolvidos em parceria com a Capcom. Danny e Michael Philippou (do elogiado Fale Comigo) estão definidos como diretores do filme.


Devil May Cry - Série de TV (Animação)


Após quase ter virado uma lenda urbana, a nova animação baseada na franquia do mais estiloso caçador de demônios dos games realmente irá sair do papel. O projeto é comandado mais uma vez por Adi Shankar, que anunciou o mesmo em 2018, em conjunto com a Netflix.


Alex Larsen (Yasuke) estará envolvido como roteirista, em conjunto com Shankar, que atua ainda como produtor. É esperado que a estreia na plataforma aconteça em algum momento desse ano, com o projeto sendo produzido pelo Studio MIR (Mortal Kombat Legends).


Tendo se iniciado em 2001, Devil May Cry gira em torno de Dante, um descontraído e irônico caçador de demônios que precisa impedir várias invasões deles na Terra. Desde seu lançamento, a franquia rapidamente se tornou uma das mais populares e queridas da Capcom, onde já teve anteriormente uma animação lançada em 2007.


Poppy Playtime - Filme 


Seguindo a mesma linha de popularidade de Five Nights at Freddys, o game de terror da Mob Games também deverá ganhar seu próprio filme, como parte de uma parceria com a Studio71 (V/H/S). Há até a expectativa de uma possível franquia com este investimento, vide que o game (lançado em capítulos), ainda não teve todos os previstos lançados.


“Nós nunca poderíamos imaginar que este jogo se tornaria tão popular quanto é, com uma legião de fãs tão grande e cada vez maior”, declarou em comunicado o presidente e CEO da Mob Games, Zach Belanger. “Estamos muito empolgados em trabalhar com a Studio71 para transformar Poppy em um longa-metragem. Vai ser um grande passeio!”, finalizou. “Estamos empolgados em fazer parceria com uma equipe tão incrível como a da Mob Games”, acrescentou o presidente de conteúdo da Studio71, Michael Schreiber“A visão deles para este jogo é uma tapeçaria vívida que permite o espaço para longas-metragens. Os fãs desta franquia estão à espera de um enredo que se destaque como sua própria saga aterrorizante e emocionante.” 


Com seu primeiro capítulo tendo sido lançado em outubro de 2021, Poppy Playtime acompanha um ex-funcionário da Playtime Co., que recebe uma mensagem enigmática em uma fita VHS que o leva a revisitar uma agora abandonada fábrica de brinquedos da companhia, desde que ocorreu um misterioso desaparecimento de toda a sua equipe, 10 anos antes. Com isso, em meios à quebras-cabeças que terá de resolver, e fugas de brinquedos nem um pouco amigáveis, ele tentará descobrir o que realmente aconteceu naquele lugar.


Bioshock - Filme


Mais um caso de projeto que já tentou ocorrer no passado, mas que deve ocorrer dessa vez: a adaptação em filme da aclamada franquia da 2K foi apadrinhada pela Netflix, com Francis Lawrence (Constantine; Jogos Vorazes) sendo responsável pela direção, enquanto Michael Green (Logan; Blade Runner 2049) cuida da versão final do roteiro.


Criada por Ken Levine em 2007, Bioshock acabou se tornando uma das principais franquias da Take-Two Interactive, ao ter vendido mais de 39 milhões de cópias, ao longo de seus 3 principais lançamentos. No jogo original, é acompanhada a história da queda de Rapture (uma cidade criada para os ricos, famosos e dedicados) localizada no fundo do mar, através dos olhos de Jack, um homem que adentra nessa cidade após ser vítima de um acidente de avião. Ao chegar lá, ele é contatado por alguém identificado como Atlas, que pede por ajuda para encontrar sua esposa e filho. A série ainda ficou conhecida por explorar conceitos filosóficos e morais.


Sonic 3 - Filme / Knuckles - Série de TV
  

Seguindo o sucesso continuado pelos longas anteriores, a Paramount se mostra totalmente confiante com a franquia do Ouriço Azul, com planos de criar todo um universo cinematográfico. Com isso, naturalmente a vinda de um terceiro filme, além de uma série derivada do Knuckles (Idris Elba) para a Paramount+.


No caso de Sonic 3, a estreia está prevista para 20 de dezembro, com Jeff Fowler mais uma vez na direção, além do retorno de Pat Casey & Josh Miler no roteiro. Nas novidades no elenco, se destacam Krysten Ritter (Jessica Jones) e Alyla Browne (Destemida) como Maria.


A grande expectativa fica pela introdução de Shadow (conforme já indicado pela cena pós-créditos do segundo filme), onde existem planos para incorporar elementos de Sonic Adventure 2 (onde o personagem fez sua estreia) e de 'Shadow the Hedgehog' na trama. A série do equidna também já teve sua produção iniciada, devendo ser situada entre os eventos do segundo e terceiro filme. Com 6 episódios, a estreia está marcada para 26 de abril.


God of War - Série de TV  


E é claro que uma das principais franquias da PlayStation não ficaria de fora da onda de adaptações, após essa idéia já ter sido assunto há anos: God of War ganhará assim uma adaptação live-action para a TV, com a Amazon Prime sendo responsável pela produção.‎ O projeto ficará sob responsabilidade de Mark Fergus e Hawk Ostby (The Expanse; Homem de Ferro), enquanto Rafe Judkins (A Roda do Tempo) também deverá ter envolvimento na equipe criativa.


Cory Barlog, supervisor da franquia, atuará como produtor-executivo. “God of War é uma franquia atraente e guiada por personagens incríveis, que acreditamos que cativará nossos clientes globais tanto com seus mundos expansivos e imersivos quanto com sua rica narrativa. Estamos honrados por explorar a mitologia de God of War de uma maneira tão importante com a Sony Pictures Television, PlayStation Productions e Santa Monica Studio", celebrou Vernon Sanders, chefe de televisão global da Amazon Studios. “God of War é um dos jogos mais premiados do PlayStation, por isso estamos empolgados em fazer essa parceria com a Sony Pictures Television e Amazon Studios para levar nossa amada franquia aos fãs e novos públicos", concluiu por sua vez Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions.


De acordo com a plataforma, a série seguirá Kratos, o Deus da Guerra, que, depois de se exilar de seu passado sangrento na Grécia antiga, decide pendurar suas armas para sempre em Midgard, um Reino Nórdico. Quando sua amada esposa morre, o então conhecido Fantasma de Esparta parte em uma perigosa jornada com seu filho distante, Atreus, para espalhar suas cinzas do pico mais alto de todos os Reinos. Isso confirma que a linha nórdica da franquia, iniciada com o game de 2018, será explorada em primeiro lugar.


Bendy and the Ink Machine - Filme


O mais recente mascot horror a anunciar sua própria adaptação cinematográfica. O projeto será uma parceria entre Radar Pictures e a Joey Drew Studios, responsável pela série, mas por enquanto, ainda não se sabe quem comandará a adaptação.


Disponibilizado através de capítulos, o primeiro jogo da série, Bendy and the Ink Machine, foi lançado em 2017, se tornando um grande sucesso na internet, e um dos principais nomes envolvendo games mascot-horror. Aqui, o jogador controla Henry Stein, um animador aposentado que recebe uma carta de seu amigo Joey Drew convidando-o a voltar ao seu antigo local de trabalho, um outrora estúdio de animações. No entanto, não demora muito para que Henry descubra uma série de estranhas atividades paranormais e obscuras, incluindo personagens de desenhos ganhando vida.


O sucesso garantiu ainda mais dois jogos, Boris and the Dark Survival (um prequel), assim como uma sequência, Bendy and the Dark Revival, além do ainda inédito Bendy: The Cage.


Borderlands - Filme


Anunciada em 2015 pela Lionsgate, a adaptação da franquia de tiro da Gearbox ganhou força de fato a partir de 2020, tanto que já terminou de ser filmada. Na direção, temos Eli Roth (Cabana do Inferno), enquanto que o roteiro ficou a cargo de Craig Mazin (The Last of Us). Mas não há como negar, que o elenco também traz curiosidade e até empolgação pelo projeto. 


Com base nisso, no elenco principal, temos Cate Blanchett como Lilith, Kevin Hart como Roland, Jamie Lee Curtis como a Dra. Patricia Tannis, Jack Black como o robô Claptrap, Ariana Greenblatt (Ahsoka) como Tiny Tina, Florian Munteanu (Shang-Chi) como Krieg, Haley Bennett (Marley & Eu) como uma personagem original do filme (ligada ao passado de Lilith), Edgar Ramirez (Punhos de Aço) como Atlas (que deve ser o vilão criado pela produção), Olivier Richters (Viúva Negra) como Krom, e Janina Gavankar (The Way Back) como a Comandante Knoxx (outro caso de personagem criada para o longa), já que ela não existe nos games. Outros nomes que também marcam presença são Gina Gershon (A Outra Face) como Moxxi, Cheyenne Jackson (American Horror Story) como Wainwright Jakobs, Charles Babalola (A Lenda de Tarzan) como Sir Hammerlock, Benjamin Byron Davis (Homem-Formiga e a Vespa) como Marcus Kincaid, Steven Boyer (O Lobo de Wall Street) como Scooter, Ryann Redmond (Frozen on Broadway) como Ellie, e Bobby Lee (Paul) como outro personagem original do próprio filme, chamado Larry.


“Lilith (Blanchett), uma infame fora-da-lei com um passado misterioso, relutantemente retorna ao seu planeta natal, Pandora, para encontrar a filha desaparecida do filho da p*t@ mais poderoso do universo, Atlas (Edgar Ramirez). Ela forma uma aliança com uma equipe inesperada – Roland (Hart), um ex-mercenário de elite, agora desesperado por redenção; Tiny Tina (Greenblatt), uma demolicionista pré-adolescente feroz; Krieg (Munteanu), o protetor musculoso de Tina; Tannis (Curtis), uma cientista com um controle tênue sobre sanidade; e Claptrap (Black), um robô persistentemente esperto.

Esses heróis improváveis devem lutar contra monstros alienígenas e bandidos perigosos para encontrarem e protegerem a garota desaparecida, que pode ter a chave para um poder inimaginável. O destino do universo, pode estar mesmo em suas mãos – mas eles vão lutar por algo mais: um ao outro", diz a sinopse.


Iniciada em 2009, no universo dos jogos de Borderlands, há uma espécie de corrida do ouro futurista, onde várias naves de colonização viajam até o planeta Pandora, atrás de recursos minerais. Mas depois de algum tempo, os colonos descobrem que o lugar não possui tantas riquezas assim, com a população sofrendo com piratas e com a ameaça de uma raça de alienígenas antes adormecida. A única esperança, é a descoberta de uma tecnologia milenar, escondida em um bunker secreto, e protegida por uma força misteriosa.


A estreia está marcada para 9 de agosto.


The Legend of Zelda - Filme
 

Após o grande sucesso de Super Mario Bros, eis que a Nintendo anunciou que está desenvolvendo um filme em live-action de Zelda. O projeto será co-financiado pela Sony Pictures, com Wes Ball (Maze Runner: Correr ou Morrer; Planeta dos Macacos: O Reinado) na direção, enquanto Derek Connolly (Detetive Pikachu; Jurassic World) cuida do roteiro.


Shigeru Miyamoto, criador da franquia e diretor representante da companhia japonesa, irá produzir ao lado de Avi Arad. "Ao produzir conteúdo visual das IPs da Nintendo por si só, a companhia está criando novas oportunidades para que pessoas de todo o mundo acessem o mundo do entretenimento que nós construímos, por diferentes meios além de seus consoles de jogos dedicados", declarou um porta-voz. "Ao se envolver profundamente na produção desse filme com o objetivo de colocar sorrisos nos rostos de todos por meio do entretenimento, a Nintendo continuará seus esforços para produzir conteúdo exclusivo e entregá-lo ao maior número de pessoas possível", concluiu.


Criada em 1986, The Legend of Zelda se tornou não só uma das maiores franquias da Nintendo, como uma das maiores de todos os tempos, mas não sabemos se a adaptação trará algum arco conhecido (Ocarina of Time, por exemplo) ou mesmo uma trama original. As histórias se passam no reino de fantasia de Hyrule, ao se focar em seu protagonista Link, um jovem da raça Hylian, semelhantes a elfos. O herói possui um vínculo próximo com a Princesa Zelda, uma reencarnação da deusa Hylia e também princesa do reino de Hyrule.


Super Mario Bros 2 - Filme


E para fecharmos essa lista, o anúncio que não deixou de ser esperado, de toda forma: após arrecadar US$ 1 bilhão nas bilheterias, a maior para uma adaptação de videogame, uma sequência para Super Mario Bros está oficialmente em desenvolvimento, numa nova colaboração entre Nintendo e Illumination. Não apenas isso, mas já há uma data de estreia definida: 3 de abril de 2026.


Com base nisso, Chris Meledandri e Shigeru Miyamoto retornarão na produção, assim como a equipe criativa do primeiro filme: Aaron Horvath e Michael Jelenic na direção, enquanto Matthew Fogel cuida da versão final do roteiro.


Então é isso gente, aqui está (mais uma vez). De fato, foi mais um caso de um pouco de paciência para elaborar essa lista, e fazer algumas revisões. Afinal, se você está lendo isso, deve ter dado certo.


Por: Riptor 

Fontes usadas para a Elaboração desse Post: The Enemy; O Vício; Voxel; Legião dos Heróis; MeuPlayStation; JovemNerd; Omelete; IGN; Canaltech; Meio Bit; Gameblast; Deadline; ComicBook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...