Através de seu site oficial, a Remedy Entertainment anunciou um acordo de parceria estratégica com a Annapurna. Com isso, 50% do orçamento de desenvolvimento de um dos próximos projetos do estúdio (no caso, Control 2) será bancado pela empresa parceira, que ganhará em troca os direitos para expandir a marca (e a franquia de Alan Wake) para o cinema e televisão.
A Remedy receberá uma maior participação na receita das vendas do jogo após os investimentos iniciais terem sido recuperados, proporcional aos valores investidos, enquanto que a Annapurna receberá uma maior participação na receita das produções audiovisuais.
Para quem não conhece, a Annapurna Pictures é uma empresa de entretenimento fundada pela produtora Megan Ellison (A Hora Mais Escura) em 2011, com a idéia de produzir histórias originais em filmes, entretenimento interativo, televisão e teatro. Em 2016, um novo braço da empresa foi fundado na forma da Annapurna Interactive, uma publicadora de games responsável por alguns sucessos recentes, como Stray (que já conta com uma adaptação animada em desenvolvimento), Outer Wilds e What Remains of Edith Finch: "O futuro da narrativa requer a integração perfeita de jogos, cinema e televisão, e essa parceria nos permitirá explorar novas maneiras de dar vida a essas narrativas. Ao alavancar as narrativas inovadoras e os mundos imersivos da Remedy, podemos ultrapassar os limites de como as histórias são contadas e vivenciadas em todas as mídias", declarou Ellison em comunicado. "Esta parceria estratégica entre a Annapurna e a Remedy é um marco importante e uma oportunidade empolgante para nós. Sabemos que a Annapurna compartilha do nosso amor por nossas franquias e pelos universos que criamos. Com filmes premiados como A Hora Mais Escura (2012) e jogos como Stray, a Annapurna é uma parceira ideal para nós. Este acordo garantirá que possamos desenvolver Control 2 da melhor forma possível", disse por sua vez Tero Virtala, CEO da Remedy. A Remedy, vale ressaltar, manterá todos os direitos de propriedade intelectual das duas franquias.
Vale lembrar que não é a primeira vez que ouvimos sobre uma adaptação de Alan Wake, onde já houve o anúncio de um projeto televisivo que até então continuava de pé, após ter sido apadrinhado pela AMC. Não se sabe se essa nova aquisição de direitos resultará no desenvolvimento de um projeto totalmente novo em seu lugar, mas parece provável. Já Control foi lançado originalmente em 2019, se tornando um grande sucesso ao acompanhar a história da protagonista Jesse Faden, uma agente do governo que busca por respostas em conjunto com o FBC (Federal Bureau of Control), um órgão governamental responsável por conter e estudar fenômenos que violam as leis da realidade.
Um detalhe interessante é que ambas as franquias se passam no mesmo universo.
Por: Riptor
Fonte: O Vício; The Enemy
Nenhum comentário:
Postar um comentário