quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Ah, me poupe

 






Em março, a Marvel Studios demitiu Beau DeMayo do cargo de showrunner de X-Men '97, e mais tarde tirou dele os créditos de criador da série, alegando que o executivo teria sido flagrado praticando má conduta afetiva e abuso de poder no ambiente de trabalho. Tal situação fez o produtor causar controvérsia nas redes sociais, ao acusar o estúdio de Kevin Feige de estar manipulando a opinião do público contra ele.


Agora, o advogado de DeMayo, Bryan Freedman falou para o Deadline sobre a situação, expondo novos detalhes da versão do criador do revival sobre o caso.


Segundo Freedman, a Disney é conhecida internamente como um estúdio que força seus funcionários a se envolverem em situações ilegais de trabalho e, após isso, silencia os mesmos para não ficar mal no mercado.


Na visão dele, DeMayo foi mais uma vítima dessa "máquina de publicidade internacional bem lubrificada", mas que vai sair dessa situação expondo a verdade.


"Tendo muita experiência com a Disney, o manual é sempre o mesmo. Amigável para a família do lado de fora, mas secretamente tentando plantar itens ilegais e inescrupulosos em contratos que silenciam a verdade, e impedem o funcionário/cliente de fazer valer os direitos constitucionais básicos ", disse Freedman.


"O modo de agir da Disney é muito claro e um padrão ilegal repetitivo", continuou Freedman. "Uma vez que é desafiada ou exposta, a iluminação a gás e o redirecionamento da culpa para qualquer pessoa disposta a dizer a verdade, começam por meio de uma máquina de publicidade internacional bem lubrificada."


"Beau DeMayo não quer nada da Marvel/Disney, exceto a verdade", disse Freedman. "Ele dirá corajosamente a verdade. Eu também. Aguarde."


Após a declaração de seu advogado, DeMayo usou sua conta no OnlyFans para falar por si quanto à situação, reforçando que acredita ter sido vítima de condições impróprias de trabalho e, uma vez podendo expor isso, teria sido calado pelos executivos da Disney sob acusações que diz serem falsas.


"Os rumores que estão sendo espalhados sobre mim são falsos, e eles são ofensivos, mas o mais preocupante é que eles são uma campanha de difamação projetada para desacreditar minha credibilidade, a fim de encobrir a má conduta prejudicial flagrante que se estende de membros selecionados da equipe em X-Men '97 até o topo da Marvel Studios," disse DeMayo em seu post.


"No final, as ofensas que a Marvel e outros vazaram são projetadas para distraí-los do que realmente os ofendeu", acrescentou DeMayo. "Alguém como eu se atreveu a falar a verdade para pessoas como eles. Eles queriam que eu fosse o selo 'negro' de aprovação neste projeto, e eu recusei. Eles queriam apagar aspectos da minha personalidade que os chocavam ou se mostravam inconvenientes com as narrativas equivocadas que queriam estabelecer. Eu recusei. Eles tentaram me intimidar com ameaças explícitas e implícitas. Eu não fiquei intimidado. Tudo o que eles fizeram desde então foi projetado não apenas para me silenciar e me difamar, mas para me esmagar e querer fazer eu reconhecer o meu papel."


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...