Agora que o Absolute Universe apresentou seu Batman, chegou a vez de trazer ao público sua própria versão do Coringa.
No novo universo, Alfred Pennyworth é apresentado como um agente do MI6 encarregado de "limpar" as ruas de Gotham. Ele encara o Batman como uma ameaça, mas acaba sendo derrotado pelo Homem-Morcego e falha na missão. Sua dor de cabeça, no entanto, não para por aí. Paralelo aos eventos de Absolute Batman #1, um de seus antigos alvos acaba sumindo em algum lugar nas Filipinas.
No epílogo, vemos dois homens transportando o tal alvo em um helicóptero. Trata-se de um senhor que é definido como "um dos trinta homens mais ricos do planeta". A princípio, não é falado um nome, é dito apenas que ele já usou pseudônimos como "Jack" e "Arthur", o que é uma clara referência a Jack Napier, de Jack Nicholson em Batman (1989), e Arthur Fleck, de Joaquin Phoenix em Coringa (2019).
No fim, a sugestão fica ainda mais clara quando o piloto suplica ao co-piloto para que ele não brinque com a situação, pois quem eles estavam transportando era "o homem que nunca ri", que todos chamam de Coringa!
Portanto, o novo Coringa é bilionário e, aparentemente, não é marcado por sua risada como o original. Veja uma prévia do visual do vilão:
Alem disso;
altera toda a dinâmica de Bruce Wayne com alguns dos seus vilões mais clássicos. Isso é revelado já na primeira edição.
Por exemplo, o primeiro vilão que os leitores encontram é Waylon Jones, também conhecido como Crocodilo. Em vez de ser uma espécie de monstro que tem a aparência física de um crocodilo, Waylon está em sua forma pré-Crocodilo, onde ele é o dono da Croc's Gym. Bruce Wayne está lá para bater em um saco de peso pesado, e vemos o quanto Waylon admira répteis. Ele tem uma cobra enrolada em seu pescoço e está segurando um crocodilo em seu braço. Waylon e "Ozzie", que conhecemos como Oswald Cobblepot (Pinguim), estão começando um negócio juntos chamado "Waylon's Scales of Gotham", com Ozzie arranjando para Waylon uma licença para animais de estimação exóticos.
Então descobrimos que Bruce tem faltado à noite de pôquer. "Todo mundo está aqui esta semana", diz Waylon antes de citar Eddie, Harvey, Oz e Selina. Claro, esses são os nomes civis dos vilões do Batman, Charada (Edward Nygma), Duas-Caras (Harvey Dent), Pinguim e Mulher-Gato (Selina Kyle). Waylon tenta convencer Bruce a comparecer a uma reunião na prefeitura para discutir os ataques recentes de uma gangue chamada "The Party Animals", mas Bruce vai embora sem responder. Enquanto Waylon grita com seu amigo sobre proteger sua casa, temos um close de uma foto pendurada na parede de Bruce, Waylon, Selina, Oz, Eddie e Harvey quando crianças.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário