A ausência de Denis Villeneuve na categoria de Melhor Diretor no Oscar voltou a gerar polêmica. Após ser ignorado em 2022 por Duna, o diretor foi novamente excluído da disputa este ano, mesmo com o lançamento de Duna: Parte 2. A decisão da Academia não agradou o ator Josh Brolin, que expressou sua indignação em suas redes sociais.
Brolin parabenizou as outras indicações de Duna: Parte 2, como Melhor Filme, Cinematografia (Greig Fraser), Efeitos Visuais, Design de Produção (Patrice Vermett) e Som, mas não deixou de criticar a ausência de Villeneuve.
"Só quero dar os parabéns pela indicação de Melhor Filme por Duna: Parte 2, a Greig Fraser pela cinematografia, pelos melhores efeitos visuais, a Patrice [Vermett] pelo design de produção e pelo som", disse Brolin nos Stories do Instagram. Em tom de protesto, ele completou: "Aparentemente, vou parar de atuar porque Denis Villeneuve não foi indicado. É assim que essa coisa funciona. Não faz sentido para mim."
O ator enfatizou a qualidade do trabalho de Villeneuve e do editor Joe Walker: "[Editor] Joe Walker e Denis, vocês merecem. É um filme incrível. Foi ainda melhor que o primeiro." Brolin reconheceu o mérito dos indicados, mas reiterou sua incompreensão com a exclusão do diretor: "As pessoas que receberam elogios certamente merecem. Estou feliz por fazer parte disso. Parabéns a todos."
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário