O Post a Seguir contém SPOILERS, então se Ainda não viu, Continue por sua Conta & Risco
E eis que Demolidor: Renascido retorna mais uma vez com uma dose dupla de episódios, com a chegada dos seus 5° e 6° capítulos. Ainda que não necessariamente uma história em duas partes, não fica muito difícil pensar em porque eles foram lançados juntos - justamente por exaltarem as facetas de seu protagonista.
Com base nisso, o 5° episódio é em grande parte limitado a um único local, mas precisamente dentro de um banco durante um assalto à mão armada encenado por um gangster que parece estar sempre um passo à frente da polícia. Isso coloca Matt em um lugar interessante: ele ainda não assume novamente o Demolidor, mas ele não consegue evitar entrar em perigo para ajudar os reféns. Tudo que ele tem a seu favor é a sua própria inteligência em conjunto com seus sentidos aprimorados, enquanto também tenta se manter discreto - mas talvez isso já seja o suficiente.
Dentro desse contexto, também temos a maior conexão da série com o resto do MCU até o momento, na forma de Yusuf Khan, o pai de Kamala Khan, e que atua aqui como um gerente assistente do banco designado para ajudar Murdock com seu empréstimo bancário. Existe um contraste divertido entre os dois personagens, com Khan sendo alguém naturalmente receptivo e que, mesmo diante de uma situação perigosa e fora de seu lugar comum, tenta a seu próprio jeito auxiliar o protagonista.
Passando para o sexto episódio, vamos para um tipo de história muito diferente, com o início de fato da exploração do Muso, o misterioso "artista" serial killer que se torna rapidamente um grande problema tanto para o prefeito Fisk quanto para Murdock, forçando-os a irem a dois extremos distintos. Fisk, no final das contas, o usa como a desculpa perfeita para criar uma força-tarefa de policiais justiceiros, aumentando consideravelmente seu nível de poder e controle sobre a cidade, enquanto também cuida de questões pessoais quando dá ao pobre e preso Adam uma "chance" de lutar por sua vida. E também a demonstração mais clara de que, por baixo de tudo que se envolveu na política, Fisk ainda é o mesmo ser monstruoso que sempre foi - ele só precisa de um momento certo para deixar isso sair. Também temos uma rápida aparição de Jack Duquesne, o Espadachim, onde podemos ver que o mesmo vem atuando como um vigilante em Nova York.
No lado oposto, Muso mira Angela como sua próxima vítima, finalmente fazendo com que Matt tenha de assumir seu traje mais uma vez, seguido de uma briga brutal no esconderijo do vilão, ainda que o mesmo consiga fugir. Matt consegue salvar a jovem, mas sobre um custo: o "acordo" de Murdock com Fisk do primeiro episódio, agora significa que ele tem um alvo nas costas, o que nos leva a uma grande ironia. Para Murdock salvar a cidade, ele deve se condenar no processo.
Por: Riptor