Pode parecer pouco, mas o último livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, também conhecida como a saga de Game of Thrones, foi lançado em 2011, o mesmo ano em que a HBO lançou a primeira série da franquia. Depois de A Dança dos Dragões, que demorou 6 anos para ser lançado, o autor George R.R. Martin admite que o livro deveria ter sido lançado com um pouco mais de pressa.
Ele tem sido pressionado em cada entrevista sobre este assunto, inclusive em seu blog. Mas, falando com a Time, ele diz que ter investido em vários projetos, tais como sua livraria, um restaurante, o projeto dos lobos, acabou tirando seu foco e atrapalhando o progresso:
"Eu tenho um prazo para uma das séries da HBO. Eu tenho algo mais para fazer. Mas as coisas não estão conectadas. Eu juro, eu abro uma livraria e as pessoas dizem: Por que ele está abrindo uma livraria? Ele poderia ter escrito Ventos do Inverno. - Eu não trabalho na livraria. Eu tenho um cinema, mas não sou quem faz a projeção. Eles parecem superestimar o quanto de tempo estou colocando nessas coisas"
Sobre o livro em si, a resposta não mudou muito:
"É a maldição da minha vida. Não há dúvida de que Ventos do Inverno está atrasado em 13 anos. Eu estou trabalhando nele ainda. Eu tenho períodos em que faço mais progresso, mas aí outras coisas precisam da minha atenção"
Vale dizer que em 2022, ele chegou a dizer que já escreveu 1200 páginas e que 3/4 do livro já estavam prontos. Agora, resta saber quando este livro será terminado.
Alem disso;
Criador de Game of Thrones, George R.R. Martin está muito empolgado com a adaptação de O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante.
Mas, ao mesmo tempo, espera que os fãs aceitem as mudanças em comparação com as séries principais, muito mais dramáticas e épicas.
"Esses são dois personagens que eram muito especiais para mim, e são incomuns. Eles não são aquilo que a maioria das pessoas esperaria em uma história de fantasia," declarou ao Collider.
"É um pouco mais suave. É um pouco mais humorístico. Espero que o público esteja aberto a esse tipo de mudança," concluiu.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário