sábado, 24 de maio de 2025

É Assim que se Faz

 


Estrelado por Wagner MouraO Agente Secreto promete continuar o barulho nacional feito por Ainda Estou Aqui na temporada de premiações. Isso porque o Júri do Festival de Cannes deu a Moura o prêmio de Melhor Ator pelo longa - trata-se da primeira vez que um brasileiro vence na categoria.



Antes de Moura, o Brasil já havia ganhado dois prêmios por atuações, na categoria feminina: Fernanda Torres venceu em 1986 por Eu Sei que Vou Te Amar, sendo seguida por Sandra Corveloni por Linha de Passe, em 2008. 


Juntamente a isso, o Júri do Festival de Cannes deu a Kleber Mendonça Filho o prêmio de Melhor Diretor por O Agente Secreto - nesse caso, esta é a segunda vez que um brasileiro vence o prêmio. Anteriormente, o último brasileiro a vencer foi Glauber Rocha, por O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro (1969). O filme já havia sido escolhido como o melhor da seleção oficial pelo júri da Fipresci, principal associação de críticos de cinema do mundo.


Vale lembrar que o filme brasileiro conta com o forte reforço da NEON para seus próximos passos. A distribuidora responsável por Anora (2025) e Parasita (2019) adquiriu os direitos de exibição nos EUA, e também será a responsável pela campanha no país.



Por: Riptor

Fonte: O Vício; Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...