sábado, 20 de setembro de 2025

What I Didn't Go Here

 

O Texto a Seguir contém SPOILERS, então se ainda Não Viu, Continue por sua Conta & Risco



Como antecipado ao final do capítulo anterior, Harcourt se viu envolvida em uma armadilha para capturar o Pacificador, já que apesar de tudo, ela poderia conseguir seu lugar na ARGUS novamente - mas logo na abertura do 5° episódio desta 2° temporada, vemos que a situação da mesma com Chris (e com o próprio Rick Flag Sr.) é ainda mais complexa do que se imaginava.



Através de um novo flashback, vemos que Harcourt prometeu a Sr. que faria o responsável pela morte de seu filho pagar pelo que fez - no entanto, tal promessa ocorreu obviamente antes dela acabar se tornando amiga de Chris, sendo justamente nesse cenário onde Rick Sr. vem cobrar a promessa. Isso definitivamente é o que eu chamaria de estar numa sinuca de bico.



Mesmo assim, vemos que a mensagem enviada a Chris para se encontrar com ela na verdade era uma espécie de aviso para ele não vir - algo que acontece de toda forma. Tentando evitar o pior em um último movimento, ela não tem muito para onde correr se não imobilizar o mesmo, o que leva a sua captura, impedindo assim um disparo mortal por parte de Sasha Bordeaux - o que também serviu para confirmar um elemento clássico da personagem nos quadrinhos. Afinal, descobrimos que ela aqui também é uma ciborgue.

Conforme explicado por Economos, Sasha ficou desfigurada em um acidente de avião, mas por algum motivo ainda não revelado, era considerada importante demais para a ARGUS simplesmente deixá-la morrer. Logo, teve metade de seu corpo substituído por peças mecânicas.

Mas continuar vivo por si só não significa um mar de rosas, já que isso proporciona o de fato encontro de Chris com Flag - e podemos com certeza dizer que ele aproveitou muito bem esse tempo a sós com o assassino de seu filho para descontar nele. Para a sorte do protagonista, Economos registra seu nome no banco de dados (e por causa disso), Flag sabe que não pode mais simplesmente matá-lo sem que isso gere problemas. Ele então é liberado e levado de carro por Adebayo e Adrian.

Enquanto isso, Red St. Wild continuava sua caçada por Eagly, agora taxada por ele como a tal "águia primordial" após bater a cabeça em uma pedra. Mas a coisa rapidamente muda de figura, visto que a águia junta várias outras aves da mesma espécie para atacar e matar o caçador. Ainda assim, é difícil dizer se essa história de águia primordial realmente tem algum fundamento - mas agora sabemos que certamente Eagly não é apenas uma simples águia.



Agora já completamente desiludido de sua dimensão original, o Pacificador decide realmente desistir de sua vida por lá para viver o que sempre sonhou no seu universo alternativo dos sonhos, acompanhado de Eagly. Para trás, ele deixa apenas uma carta de despedida para seus amigos, onde vemos como sua decisão abalou de fato todos do seu ciclo afetivo.

Inconformada com essa atitude, Harcourt pega o portal desativado da câmara de desdobramento quântico e monta uma força-tarefa com Adebayo, Vigilante e Economos para resgatar Chris do lugar onde ele se meteu. Ainda assim, ela não quer abrir o portal em seu apartamento (por saber que isso irá atrair a ARGUS) onde decide levá-lo para um lugar misterioso na tentativa de acessar à câmara de forma segura. Como se não bastasse, o Mestre Judoca (mandado por Flag para seguir Chris) sorrateiramente também entrou no portal dimensional, ainda que não se saiba se ele de fato também chegou ao mundo dos sonhos de Smith, ou ficou preso nos corredores da câmara. O que é certo, no entanto, é que o comedor de Cheetos também não está mais em sua realidade.



Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...