sábado, 27 de setembro de 2025

What I Didn't See in My Dream

 

O Texto a Seguir contém SPOILERS, então se Ainda Não Viu, Continue por sua Conta & Risco 



Já tínhamos pistas em potencial para desconfiar que havia algo de errado no tal "mundos dos sonhos" que o Pacificador decidiu realmente residir, ao abandonar o seu universo original ao fim do episódio anterior. Mas o simples fato desse 6° episódio da 2° temporada se intitular 'Ignorância é Chris', já deixou claro que veríamos algo se revelando. Dito & feito. 



Provando que tudo pode ter uma surpresa amarga, se nessa dimensão alternativa seu irmão está vivo (e seu pai, aparenta ser uma pessoa decente), a realidade em que Chris se encontra revela um contraste dramático: ele realmente está em uma versão da Terra X, onde os Estados Unidos são nazistas. A revelação vem a partir de uma bandeira avistada pelo próprio protagonista, com o símbolo pró-nazista estampado. Lembrem-se: Harcourt, Vigilante, Economos (e principalmente, Adebayo) foram atrás dele, e agora também estão no meio dessa sinuca de porco. Harcourt, a propósito, nem demorou muito para notar que havia algo muito errado aqui.

Como não podia deixar de ser, agora a bomba estoura: a Harcourt alternativa manda prender sua "sósia" que está junta com Chris; Economos tem um encontro indesejado com Auggie Smith, onde acaba revelando a ele a verdade sobre seu filho real ter sido morto pelo Pacificador; Adrian descontraidamente conhece seu "eu" alternativo, que também não é um simpatizante nazi, vale dizer; E para completar, é claro, Adebayo começa a chamar atenção ao caminhar pelas ruas, antes de começar a ser perseguida por um grupo de vizinhos que não toleram pessoas de cor. "Uma deles escapou!", grita Keith. 

Mas claro, não podemos deixar de falar também de uma ilustre participação especial: Lex Luthor. Após ter sido preso em Belle Reve, o vilão recebe uma visita de Rick Flag Sr., que está desesperado para rastrear o Pacificador e seu dispositivo de viagem dimensional.



Lex concorda em ajudar Flag, em troca de ser transferido para uma prisão não meta-humana, e a cena implica que a partir de agora, ele também terá o Pacificador em sua mira. Além disso, o fato de sabermos que Luthor terá de unir forças com o Superman no futuro Homem do Amanhã pode estar conectado justamente ao seu agora novo status como um dos colaboradores da ARGUS, já que agora ele teria a "chance de se redimir" com o seu país.



Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário