Há quem acredite que adaptar fielmente o livro Heat 2 em Fogo Contra Fogo 2 seja uma missão delicada, mas Michael Mann não está nem aí para isso, e se mostra disposto a encarar.
Em uma coletiva de imprensa no Festival Lumière em Lyon nesta semana, o cineasta confirmou que o filme terá a mesma história do livro que ele escreveu com Meg Gardiner.
Ou seja, a trama se moverá no tempo, explorando momentos antes e depois dos eventos do filme original, começando um dia após a morte de Neil McCauley, quando "apenas o personagem de Val Kilmer está vivo, e ele tem que fugir dos Estados Unidos."
"Os personagens de Fogo Contra Fogo são muito vivos para mim. Tive uma ideia, baseada na relação entre dois adversários letais, Hannah de Pacino e McCauley de De Niro, sobre como abordar tanto o antes quanto o depois dos eventos do filme original.", explicou Mann.
O cineasta destacou ainda que Hannah e McCauley foram moldados por eventos que ocorreram em 1988, quando Hannah era policial em Chicago e McCauley tinha "uma esposa, uma enteada, e uma família nuclear à qual era muito apegado."
Alem disso;
O diretor confirmou que, apesar da complexidade e dos custos elevados, o filme fará sua estreia nas telonas.
Em uma revelação sobre a dimensão da produção, Mann afirmou: "Fogo Contra Fogo 2 é um filme caro de fazer, mas acredito que deve ser feito com o tamanho e a escala adequados."
O diretor confirmou que o longa será filmado em: Chicago, Los Angeles, Paraguai, e "possivelmente em algumas partes de Singapura."
Mann também detalhou a transição de estúdio que viabilizou o projeto na escala desejada.
"As pessoas fazem dramas em um certo nível de orçamento por causa dos custos, e não porque alguém seja ganancioso," explicou o cineasta sobre as dificuldades orçamentárias.
"Se fosse por um preço menor, eu poderia ter feito em qualquer lugar. Mas é complexo. Não posso entrar em todos os detalhes políticos, mas nós mudamos da Warner Bros. para a Amazon e United Artists," revelou Mann.
Por fim(URGH);
Michael Mann é tradicionalmente um vanguardista das tecnologias de Hollywood e, com Fogo Contra Fogo 2 ele está disposto a abraçar a polêmica IA (inteligência artificial).
Participando do Festival Lumière em Lyon nesta semana, o cineasta admitiu que a tecnologia pode ser muito importante para seu próximo filme, que, com a trama se passando em diferentes linhas do tempo, vai precisar rejuvenescer e envelhecer atores constantemente.
"Eu não experimento tecnologias gratuitamente," disse Mann. "Quando tenho uma necessidade dramática ou uma necessidade estética, então eu mergulho fundo no que preciso."
O cineasta acrescentou: "O envelhecimento e o rejuvenescimento podem ser muito importantes no meu próximo filme."
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário