Fazendo jus as expectativa criadas, na noite de ontem (11) Wagner Moura venceu a estatueta do Globo de Ouro 2026 na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama, onde concorria por sua performance em O Agente Secreto.
O brasileiro competia contra Michael B. Jordan (Pecadores), Joel Edgerton (Sonhos de Trem), Oscar Isaac (Frankenstein), Dwayne Johnson (Coração de Lutador) e Jeremy Allen White (Springsteen: Salve-me do Desconhecido).
Além disso, o longa de Kleber Mendonça Filho também venceu na categoria de Melhor Filme Internacional. "Muito obrigado. Eu adoraria mandar um alô para todos que estão assistindo no Brasil. [Em português] Alô Brasil! Obrigado. Obrigado à Neon. Obrigado ao Festival de Cinema de Cannes. Eu adoraria agradecer também à Vitrine Filmes no Brasil, que fez de O Agente Secreto um blockbuster muito incomum lá no nosso país", declarou Mendonça Filho ao aceitar o prêmio. "Eu gostaria de agradecer à nossa equipe e ao grande elenco de O Agente Secreto. Esta é apenas uma pequena parte desse elenco e equipe incríveis. Obrigado, Wagner Moura. Que ator. E a melhor coisa acontece: um grande ator e um grande amigo. Essa combinação é explosiva. Obrigado, Emilie [Lesclaux], minha produtora, minha parceira de vida. E Martin e Tomáz, espero que estejam assistindo em Pacific Palisades agora. Estaremos com vocês em breve.
Bem, estou muito honrado de estar neste grupo de filmes internacionais e também ao lado de grandes filmes dos Estados Unidos. Eu dedico este filme aos jovens cineastas. Este é um momento muito importante no tempo e na história para se estar fazendo cinema. Aqui nos EUA, no Brasil...jovens cineastas, façam filmes. Muito obrigado".
Kleber Mendonça Filho gives an emotional acceptance speech for ‘THE SECRET AGENT’ winning a Golden Globe
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) January 12, 2026
See the full winners list: https://t.co/u8RneFY12F pic.twitter.com/86oDqb3Qi9
Outros destaques da premiação também incluíram:
'Uma Batalha Após a Outra', com 4 estatuetas - Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Atriz Coadjuvante (para Teyana Taylor), Melhor Direção & Melhor Roteiro para Paul Thomas Anderson;
'Adolescência' com 4 estatuetas - Melhor Série Limitada, Melhor Ator em Série Limitada (para Stephen Graham), Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama/Comédia (para Erin Doherty) e Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama/Comédia (para Owen Cooper);
'Hamnet: A Vida Antes de Hamlet' com 2 estatuetas - Melhor Atriz de Drama (para Jessie Buckley) e Melhor Filme de Drama;
'Guerreiras do K-Pop' com 2 estatuetas - Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original (por Golden);
'Marty Supreme' com 1 estatueta - Melhor Ator de Comédia ou Musical para Timothée Chalamet;
'Pluribus' com 1 estatueta - Melhor Atriz em Série de Drama para Rhea Seehorn;
'Pecadores' com 2 estatuetas - Prêmio de Realização Cinematográfica e de Bilheteria & Melhor Trilha Sonora (para Ludwig Göransson).
Por: Riptor
Fonte: Omelete

Nenhum comentário:
Postar um comentário