Um dos embaixadores da Nova Hollywood, George Lucas nunca foi o cara que colocava o cinema em primeiro lugar na sua vida. Ele adorava o que fazia, mas estar no set diariamente e passar meses escrevendo uma mesma história nunca foram as atividades preferidas dele. Tanto que Star Wars foi a franquia à qual ele mais se dedicou, mas desapegou dela muito fácil quando teve a chance.
Lucas vendeu a Lucasfilm para a Disney em outubro de 2012. A Disney nunca o proibiu de estar próximo — para falar a verdade, alguns diretores e roteiristas até gostariam que ele ficasse por perto —, mas o cineasta nunca fez questão de chegar junto.
Em entrevista ao Wall Street Journal, George Lucas foi questionado sobre como conseguiu se desvencilhar do instinto de comandar Star Wars. A resposta era previsível para quem o conhece: ele já desejava ocupar a cabeça com outras coisas, como construir seu museu.
"A Disney assumiu e implementou a visão dela. É o que acontece," disse Lucas. "É claro que eu superei isso. Quero dizer, eu tenho uma vida. Estou construindo um museu. Construir um museu é mais difícil do que fazer filmes."
George Lucas parece estar satisfeito com a fase em que sua relação com Star Wars se limita a assistir e julgar o trabalho de outros criadores. Afinal, ele já fez muito e merece essa aposentadoria confortável.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário