Enquanto alguns apontam que uma fusão entre a Netflix e a Warner Bros. seria o melhor caminho a se seguir, analista conclui que potencial compra pelo estúdio apenas atrapalharia os negócios do streaming.
Embora representantes da plataforma já tenham declarado desinteresse na aquisição pela empresa rival, muitas fontes em Hollywood garantem que o streaming está mantendo seu interesse pela WB em segredo.
Agora, de acordo com o The Hollywood Reporter, as ações da Netflix caíram na última quarta-feira (19), após o analista Benjamin Swinburne questionar o valor para a gigante do streaming de uma possível oferta.
Segundo Swinburne, a compra pelo estúdio da DC, Harry Potter e O Senhor dos Anéis, realmente traria benefícios a longo prazo para a Netflix, mas, provavelmente, "traria os menores ganhos por meio de cortes de custos e enfrentaria os maiores obstáculos com os órgãos reguladores".
O analista da Morgan Stanley ainda diz o seguinte sobre a possibilidade da fusão entre as duas empresas:
"[...] as ações da Netflix estão sendo negociadas sob pressão, pois há o receio de que, se uma compra da Warner Bros. acontecer, atrapalhe os planos da empresa, desvie a atenção da administração e diminua o lucro por ação."
Ao invés de uma possível fusão, o CEO do streaming, Ted Sarandos, já garantiu que os interesses atuais da plataforma são outros, como seu "crescimento orgânico e de sua base de assinantes".
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário