domingo, 9 de novembro de 2025

E ainda conseguiu entregar aquela ? Bicho e brabo







O compositor Michael Giacchino revelou que compôs duas trilhas sonoras completas para Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, seu sétimo trabalho para a Marvel Studios.


Nos últimos anos, também trabalhou em Doutor Estranho, Thor: Amor e Trovão, Lobisomem na Noite (que também dirigiu) e os três filmes do Homem-Aranha estrelados por Tom Holland.


Durante sua participação no Deadline’s Sound & Screen: Film, Giacchino contou que a primeira versão da trilha acabou sendo completamente substituída:


“Na verdade, escrevi uma trilha inteira para esse filme que vocês provavelmente nunca vão ouvir”, disse. “Lembro de assistir ao pela primeira vez com aquela música e algo simplesmente não parecia certo.”


Giacchino criou a trilha original antes mesmo das filmagens começarem, após um convite feito pelo chefe da Marvel Studios, Kevin Feige.


Naquela altura, já havia desenvolvido os temas de Galactus e da Surfista Prateada.


“O mais divertido foi que Matt (Shakman) levou essa música ao set. Isso ajudou a equipe a entender o tipo de filme que estavam fazendo — o tom, o espírito. É algo muito raro. Acho que todo cineasta deveria contratar o compositor primeiro e deixar que ele escreva uma suíte inicial, para que todos estejam na mesma sintonia desde o primeiro dia.”


Com o avanço das filmagens, o projeto passou por mudanças significativas — e, de acordo com Giacchino —, o material original deixou de se encaixar.


“Musicalmente, quando escrevo, gosto de começar do início e ir até o fim. Eu tinha construído tudo com base em uma versão do filme. Quando assisti à nova versão com a mesma trilha, pensei: ‘Meu Deus, isso não está funcionando pra mim.’”


O compositor elogiou a abertura de Feige para permitir o processo.


“Kevin me deu um dos dias de filmagem extra para regravar tudo. Você nunca sabe o que vai acontecer. O que fazemos é sempre o melhor palpite possível — e nem sempre estamos certos," completou.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário