Durante a TIFFCOM, a chefe da Sony Pictures International Productions (SPIP), Shebnem Askin, revelou planos ambiciosos da companhia de ampliar o investimento em adaptações live-action de anime.
"Desde que cheguei aqui, tenho atendido a vários encontros excelentes com diversas companhias que estão produzindo histórias incríveis com anime. Nós estamos começando a procurar diferentes filmes de anime que possamos adaptar em filmes live-action ao redor do mundo. Essa é uma das nossas missões em participar da TIFFCOM.", disse Askin.
A SPIP opera produzindo conteúdo em idioma local em 10 países: Japão, Coreia do Sul, China, Índia, Tailândia, França, Alemanha, Espanha, Itália, México e Brasil.
Com filmes nacionais representando grande parte da bilheteria em países como Japão, Índia e Coreia do Sul, a empresa está de olho nesse mercado. "Filmes locais ao redor do mundo podem arrecadar tanto quanto os grandes filmes comerciais de Hollywood", afirmou a executiva.
Até o momento, a única adaptação live-action do tipo produzida pela SPIP é a série de filmes de Kingdom, baseada no mangá de Yasuhisa Hara, que se estabeleceu como uma franquia de sucesso no Japão.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário