terça-feira, 18 de novembro de 2025

Ubisoft acredita que live service e o futuro da industria.....Pfft!

 






Nesta terça-feira (18), a Ubisoft do Reino Unido emitiu um alerta de que sua receita anual deve continuar caindo no atual ano fiscal, que se encerra em março de 2026, algo atribuído à queda nas vendas de jogos — incluindo versões físicas — e à preferência crescente dos consumidores por dedicar mais tempo a poucos grandes lançamentos.


No documento, a empresa afirma que o “modelo tradicional” de vender jogos completos por um preço único e elevado está “menos ubíquo”, impulsionado pela ascensão de serviços de assinatura como Xbox Game Pass, além de títulos como serviço de longa duração e free-to-play.


“O modelo tradicional de ‘jogo completo’, em que se vende um único jogo de £50-60 como compra única para o consumidor, continua se tornando menos ubíquo, com serviços de assinatura de múltiplos jogos, títulos de Games as a Service de longa duração, free-to-play e ofertas de streaming em nuvem oferecendo novas e atraentes formas de acesso a conteúdo”, escreveu um porta-voz.


Basicamente, em vez de comprar e terminar vários jogos ao longo do ano, os jogadores estariam concentrando seu tempo em poucas experiências prolongadas.


Na visão da companhia, muitos lançamentos recentes enfrentam dificuldade para alcançar o mesmo desempenho comercial do passado.


“Os consumidores estão jogando menos jogos, jogando-os por mais tempo e, como resultado, fora algumas exceções notáveis, muitos novos títulos estão lutando para se destacar e atingir as vendas que antes poderiam ter, enquanto o mercado se torna mais volátil e o potencial de qualquer jogo específico fica menos previsível”, completou.


É importante observar que, nos últimos anos, a Ubisoft tem se esforçado para transformar até mesmo seus maiores lançamentos single-player em produtos com elementos de serviço contínuo.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...