quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Cary-Hiroyuki Tagawa morre aos 75 anos

 






O ator Cary-Hiroyuki Tagawa, o Shang Tsung de Mortal Kombat, de 1995, morreu aos 75 anos.


De acordo com o Deadline, a causa da morte está relacionada com complicações de um AVC. Tagawa faleceu cercado por seus filhos e sua família.


Nascido em 1950 em Tóquio, Tagawa começou sua carreira como ator em 1986, em um papel não creditado do que se tornaria um clássico cult: Os Aventureiros do Bairro Proibido. Sua chegada ao estrelato aconteceu logo no ano seguinte, com O Último Imperador, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 1987. Aqui, interpretou Chang, o motorista do imperador que desempenha um papel pequeno, mas crucial na história.



No entanto, seu papel mais icônico acabou sendo mesmo Shang Tsung na primeira adaptação cinematográfica da icônica franquia de jogos, com sua interpretação conquistando admiradores. O ator ficou tão marcado pelo papel, que não apenas voltou na sequência (Mortal Kombat - A Aniquilação) como ainda peprisou o papel em participações especiais na série de TV de 2013, Mortal Kombat: Legacy, e em um episódio de Mortal Kombat X: Generations (2015). 



Em 2019, seu legado na franquia também foi eternizado nos próprios games da mesma, onde foi chamado de volta para dar vida ao vilão em Mortal Kombat 11, emprestando sua voz e seu rosto por meio de captura de movimentos. Outras produções de destaque de seu currículo incluem The Man in the High Castle, 007 - Permissão para Matar, Perdidos no Espaço e na série Heroes.



POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário