A indústria do entretenimento pode estar prestes a sofrer sua maior transformação da década. Segundo novas informações de bastidores, a Netflix tomou a dianteira nas negociações e apresentou a proposta financeira mais alta entre todos os interessados na aquisição dos ativos da Warner Bros. Discovery.
O movimento agressivo da gigante do streaming coloca a empresa à frente de concorrentes de peso, como Comcast e Paramount, em um acordo que promete remodelar completamente o cenário da mídia global. De acordo com fontes ligadas à Reuters, a oferta da Netflix foca especificamente na aquisição dos estúdios de cinema e TV, bem como da unidade de streaming da companhia rival.
Segundo reportagem da CNBC, a estrutura da oferta da Netflix é extremamente atraente para os acionistas, sendo composta por 85% do valor em dinheiro. O objetivo final dessa transação seria criar uma "super plataforma", que resultaria na redução de custos para o consumidor final ao agrupar os catálogos da Netflix e da HBO Max em um único serviço ou pacote unificado.
No entanto, a Warner Bros. Discovery ainda busca maximizar seus lucros. O Wall Street Journal relata que a empresa abriu uma nova rodada de propostas, exigindo que os interessados melhorassem suas ofertas iniciais feitas no final de novembro. O prazo para essas novas licitações se encerra nesta quinta-feira (4).
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário