A Disney terá um novo CEO em 2027, e o nome será revelado ainda este ano para que a transição de gestão ocorra de forma fluida.
Para ser mais exato, o LATimes relata que o conselho da empresa deve definir o nome do sucessor de Bob Iger já em fevereiro.
James P. Gorman, um executivo conhecido por sua mão firme e credenciais impecáveis em Wall Street, vai liderar a transição de comando da Disney.
O conselho tem pressa para definir um novo nome, mas evita que o processo ocorra de todo jeito. Na última vez que Iger passou o bastão, o plano fracassou: executivos se rebelaram, o substituto (Bob Chapek) foi demitido e Iger retornou para liderar a gigante do entretenimento por mais quatro anos.
Dizem os insiders que Josh D’Amaro é o favorito para herdar o império. Ele atualmente comanda a bem-sucedida divisão de parques e cruzeiros da empresa. Grande parte de Wall Street torce por ele.
Dana Walden, que lidera a divisão de TV e streaming, é outro nome muito forte, sustentado por sua excelente relação com a indústria de Hollywood. Caso ela consiga, será a primeira mulher a liderar a empresa em 102 anos de história.
Um nome que tem perdido força é Alan Bergman, chefe dos estúdios de cinema e braço direito do atual CEO. Ele seria o indicado de Bob Iger.
O último candidato conhecido é Jimmy Pitaro, presidente da ESPN. Ele corre por fora na disputa.
O próximo CEO herdará uma "batata quente". Os desafios futuros da Disney incluem a erosão dos canais de TV tradicionais, a guerra do streaming contra a Netflix, o avanço da inteligência artificial e um ambiente político polarizado.
O contrato de Bob Iger com a Disney vai encerrar em dezembro de 2026.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário