A Paramount prorrogou a sua oferta de aquisição hostil à Warner até 20 de fevereiro, mas o conselho da Warner respondeu a isso revelando um panorama nada favorável ah vá, é mesmo? para a empresa de David Ellison.
O prazo para a resposta da oferta era originalmente até ontem, 21 de janeiro. Um porta-voz da Warner Bros. Discovery, entretanto, afirmou que mais de 93% dos acionistas a rejeitaram. Basicamente, a WBD alega que essa prorrogação é só um pretexto para Ellison: ou ele está cavando uma desculpa para não sair da mesa com imagem de perdedor, ou está tentando ganhar tempo para levantar recursos:
"Mais uma vez, a Paramount continua a fazer a mesma oferta que nosso Conselho rejeitou repetida e unanimemente em favor de um acordo de fusão superior com a Netflix", declarou a WBD. "Está claro que nossos acionistas concordam [com a venda para a Netflix], com mais de 93% também rejeitando o plano inferior da Paramount. Estamos confiantes em nossa capacidade de obter aprovação regulatória para a fusão com a Netflix, e ansiosos para entregar o valor tremendo e seguro que nosso acordo proporcionará aos acionistas da Warner Bros. Discovery".
A última oferta da Paramount Skydance pela Warner foi de US$ 30 por ação, totalmente em dinheiro, por toda a WBD. Já a oferta da Netflix envolveu pagar US$ 27,75 por ação apenas pela divisão de cinema, streaming e games, com a Warner ainda ficando com os canais de TV a cabo para negociar à parte. Na terça-feira (20), como reportado, a Netflix mudou um detalhe importante na sua proposta: ela deixou de ser dividida entre ações e dinheiro e passou a ser totalmente em espécie, um movimento feito para acelerar a aprovação dos acionistas.
Vale destacar que a Netflix já até começou o procedimento para aprovação governamental da compra. Nesse cenário, a Paramount só teria chance de reverter esse quadro se aumentasse a sua oferta financeira, o que está fora de cogitação no momento. Além do mais, há dúvidas no conselho da WBD se a Paramount realmente poderia pagar pelo que está oferecendo.
Por: Riptor
Fonte: O Vício

Nenhum comentário:
Postar um comentário