quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Let's Go

 


Marcando o retorno de Sam Raimi na direção de um filme de terror, 'Socorro!' parece estar seguindo de acordo com o que suas reações obtidas em exibições-testes antecipavam, ao conseguir agora reações preliminares extremamente positivas após a sua primeira sessão antecipada para a crítica norte-americana.



Múltiplos jornalistas destacaram o tom cômico, algo que rendeu comparações com o último exemplar do gênero dirigido pelo cineasta, Arraste-me para o Inferno (2009). “Socorro! é uma VITÓRIA gigantesca para os fãs de Arraste-me para o Inferno. Em alguns momentos, parece uma versão sádica de Sam Raimi de Trama Fantasma, onde homenzinhos monstruosos se encontram dentro de uma dinâmica de poder invertida”, afirmou Griffin Schiller, do Film Peak. “O filme oferece o palco perfeito para Rachel McAdams e Dylan O’Brien mostrarem sua impressionante amplitude e versatilidade, enquanto Raimi testa os limites da nossa empatia, explorando a tensão entre a percepção que temos de Linda e Bradley e a verdadeira natureza deles”.



O entusiasmo foi compartilhado por Jeff Conway, da Forbes: “Rachel McAdams entrega a melhor atuação da sua carreira! Dylan O’Brien está excelente neste filme fácil de agradar ao público, guiado pela visão cinematográfica espirituosa de Sam Raimi”. Por sua vez, Bill Bria, do Slash Film, apontou que a produção reafirma a identidade provocadora do cineasta: “Um thriller deliciosamente sádico e perturbador que só Sam Raimi poderia entregar". Por fim, Todd Gilchrist, do ScreenRant, destacou a habilidade do diretor em equilibrar entretenimento e crueldade: “Socorro! é um lembrete tremendo do quão talentoso Sam Raimi é em divertir o público enquanto atormenta seus atores. Com a ajuda de um roteiro fantástico de Shannon e Swift, Raimi entrega um filme inteligente, tenso e incrivelmente engraçado"



Misturando a tradicional marca do diretor envolvendo comédia, aventura e terror, a trama acompanha Linda (McAdams), uma funcionária, e seu irritante chefe, Bradley (O'Brien) cujo avião cai em uma ilha, com apenas os dois sobrevivendo. Linda possui grandes habilidades de sobrevivência, o que significa que ela é a única esperança de Bradley para se manter vivo. Agora, ambos terão que superar o desafio da ilha juntos enquanto a ajuda não chega.



A estreia no Brasil está agendada para 29 de janeiro, onde além de dirigir, Raimi também atua como produtor do projeto, enquanto o roteiro ficou a cargo de Damian Shannon & Mark Swift (Sexta-Feira 13). O longa também marca o primeiro filme de Raimi voltado exclusivamente para maiores em 26 anos — já que até mesmo Arraste-me para o Inferno obteve uma classificação indicativa mais branda (PG-13).



Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário