Enquanto a maioria dos estúdios de Hollywood depende de exibições-teste com o público para refinar seus blockbusters, Guillermo del Toro prefere um método muito mais exclusivo — e intimidante.
Em entrevista à Variety, o cineasta vencedor do Oscar revelou que não realiza as tradicionais sessões de teste. Em vez disso, ele exibe seus cortes para um grupo seleto de cerca de 16 amigos, composto por algumas das mentes mais brilhantes da indústria.
A lista VIP inclui nomes de peso como Steven Spielberg, James Cameron, Rian Johnson, além, é claro, de seus compatriotas e parceiros de longa data, Alfonso Cuarón e Alejandro G. Iñárritu.
Segundo Del Toro, a regra dentro desse círculo é a honestidade absoluta, sem espaço para elogios vazios.
"Temos um acordo para sermos brutais", explicou o diretor. "Quando alguém desse círculo me dá uma nota [sugestão], eu a sigo… Você não pode convidar pessoas em quem confia e depois desconfiar delas."
O método foi aplicado rigorosamente em seu mais recente trabalho, Frankenstein. Del Toro contou que James Cameron foi o responsável por uma mudança significativa no filme.
O diretor de Avatar assistiu a uma sequência de 7 minutos que ele descreveu como "linda", mas foi categórico ao afirmar que ela "precisava ser removida" para o bem do ritmo da narrativa. Del Toro acatou a decisão imediatamente.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário