E eis que durante a apresentação "Dragon Ball Genkidamatsuri!" (realizada como parte das comemorações aos 40 anos do anime de Dragon Ball) foi divulgado um vídeo especial sobre a franquia - resgatando toda a história de Goku através das ilustrações de Akira Toriyama, e sobre a trilha sonora de ninguém menos que Hans Zimmer, antes do maior anúncio: o retorno do anime de Dragon Ball Super.
Vale lembrar que o anime vinha de um hiato já de 8 anos, desde que sua primeira fase chegou ao fim em 2018. Além disso, se criou as pertinentes dúvidas até então sobre qual seria o seu futuro, já que o mangá também entrou em um hiato indefinido desde março de 2024 com o falecimento de Toriyama, além de uma disputa complexa pelos direitos da obra, envolvendo a editora Shueisha (detentora dos direitos sobre o mangá) e a Capsule Corporation Tokyo (empresa fundada por Akio Iyoku, ex-editor da obra e homem de confiança de Toriyama) que detém a licença de videogames e, nesse caso, a de animes da propriedade. Mas pelo visto, isso parece felizmente ter sido resolvido.
Com base nisso, eis que teremos o retorno do anime na forma do intitulado Dragon Ball Super: A Patrulha Galáctica, confirmando uma adaptação da saga de Moro. Nesta nova fase, Goku e Vegeta precisam lidar com a fuga de Moro, o Devorador de Planetas, um vilão milenar que utiliza magia para drenar a energia vital de mundos inteiros. A animação segue sob responsabilidade da Toei Animation, que promete elevar o padrão visual para esta nova era da saga.
Uma previsão de estreia ainda não foi informada, mas se especula que a estreia deverá acontecer em 2027.
Juntamente a isso, a Toei Animation ainda anunciou oficialmente Dragon Ball Super: Beerus, uma nova "edição aprimorada" do arco Batalha dos Deuses. Tadayoshi Yamamuro é o supervisor da produção, que também conta a participação de nomes como Yuya Takahashi, Ryo Onishi e Takeo Ide na equipe criativa. De acordo com a própria Toei, "Dragon Ball Super recomeçará como Dragon Ball Super: Beerus", que terá apenas seis episódios, e contará com cenas inéditas e retrabalhadas. Logo, de certa forma, podemos dizer que se trata de uma espécie de remake - algo que já havia sido assunto de rumores anteriormente.
De acordo com o produtor Akio Iyoku, Beerus é um projeto que teve início há alguns anos, prometendo ser muito mais fiel à visão original de Toriyama, e longe de ser apenas um remaster simples: a ideia é entregar um “Enhanced Edit”, que reconstrói boa parte do filme original. O lançamento está marcado para o segundo semestre de 2026.
Até o momento, apenas o arco inicial de Bills foi confirmado para ter esse tratamento, mas fãs já especulam que outros arcos de Dragon Ball Super também podem passar pelo mesmo - como o Arco do Freeza Dourado.
E por fim, a Bandai Namco também aproveitou o palco para anunciar seu novo projeto de jogo de Dragon Ball, com o título provisório de “AGE 1000”. O lançamento está previsto para 2027.
A Era 1000, vale lembrar, já serviu de palco para o MMORPG Dragon Ball Online, ambientado 216 anos após os eventos da partida de Goku no final do mangá original de Dragon Ball. De acordo com o estúdio, o game já está em desenvolvimento há cerca de seis ou sete anos (incluindo a fase inicial de concepção) e apresenta um novo conjunto de personagens criados pelo próprio Akira Toriyama.
Descrito como "um mundo de Dragon Ball totalmente novo", a prévia de AGE 1000 destaca um jovem protagonista com cabelos prateados, vestindo um uniforme da Capsule Corp, sugerindo que a tecnologia da família de Bulma continua central na narrativa, mesmo séculos após os eventos de Dragon Ball Super.
Fonte: O Vício; PSX Brasil; Gamevicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário