O Brasil se despede de uma de suas vozes mais marcantes: Ricardo Schnetzer, lendário dublador brasileiro, faleceu aos 72 anos. A triste notícia foi confirmada pelo também dublador Wirley Contaifer através das redes sociais.
O artista enfrentava um diagnóstico recente de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença neurodegenerativa que afeta o sistema nervoso e os movimentos musculares. Nas últimas semanas, colegas de profissão e fãs se mobilizaram em uma campanha de arrecadação para auxiliar nos custos do tratamento e na contratação de cuidadores, demonstrando o carinho que o público nutria por ele.
Nascido no Rio de Janeiro em 1953, Schnetzer entrou no ramo de dublagem em 1976, e deixa um legado inestimável para a cultura pop nacional. Ele foi a voz recorrente de astros de Hollywood como Tom Cruise, Al Pacino, Richard Gere e Nicolas Cage, além de ter sido eternizado no ramo da animação por personagens amados como Hank (Caverna do Dragão), Capitão Planeta e o cavaleiro de ouro Albafica de Peixes em Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas.
O Família-Marvel manifesta seu profundo pesar pela partida deste gigante da dublagem e também presta sua solidariedade.
Por: Riptor
Fonte: O Vício

Nenhum comentário:
Postar um comentário