quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Funcionarios da Warner sao a favor de fusao com Netflix

 







A intensa disputa corporativa pelo controle da Warner Bros. Discovery continua, mas o clima nos bastidores já aponta um claro favorito. De acordo com informações publicadas pela Variety, a grande maioria dos funcionários apoia a aquisição pela Netflix, rejeitando ativamente a possibilidade de uma fusão com a Paramount Skydance, liderada por David Ellison.


O ceticismo inicial sobre a gigante do streaming assumir o lendário estúdio foi superado após reuniões internas e discursos dos co-CEOs Ted Sarandos e Greg Peters. A dupla prometeu manter a marca Warner Bros. praticamente intacta e preservar a janela de exclusividade de 45 dias para os filmes nas salas de cinema.


O próprio líder da plataforma mudou o seu discurso sobre a experiência nas telonas estar "ultrapassada" e chegou a afirmar recentemente: "Quero vencer no fim de semana de estreia. Quero vencer nas bilheterias", acalmando os grandes defensores do modelo tradicional de distribuição.


Em contrapartida, o histórico recente da Paramount assusta os colaboradores da casa. A previsão de cortes massivos de "US$ 6 bilhões" em sinergias gerou pânico sobre iminentes demissões. Além disso, as recentes polêmicas editoriais envolvendo a inclinação política da CBS News criaram uma forte rejeição à gestão da empresa rival, com um funcionário afirmando que "As pessoas perceberam rapidamente a loucura dos Ellisons".


O esgotamento geral com as constantes reestruturações é evidente. Uma fonte anônima do estúdio resumiu perfeitamente o atual sentimento de exaustão com as incertezas corporativas: "As pessoas só querem que isso acabe."


Para o alívio imediato dos fãs da DC Studios, uma eventual transição não deve afetar os atuais chefes da divisão, James Gunn e Peter Safran. Com as filmagens de Homem do Amanhã, sequência de Superman, prestes a começar e Batman: Parte 2 também perto de iniciar a sua produção, a manutenção da dupla é vista como essencial para garantir a estabilidade e evitar grandes atrasos.


O prazo oficial para a Paramount apresentar uma contraproposta se encerra na próxima segunda-feira, dia 23 de fevereiro, enquanto a assembleia decisiva com os acionistas acontecerá em 20 de março.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...