terça-feira, 10 de setembro de 2019

Joaquin Phoenix dedica carreira ao irmão falecido




No Festival Internacional de Toronto,Joaquin Phoenix fez um discurso emocionante ao receber o Prêmio Tributo de Ator do evento. O famoso dedicou a sua carreira a River Phoenix,seu irmão falecido.

O ator diz que está “em débito” com o irmão. Além disso,contou como a sua família é importante para o seu trabalho:

“Eu me sinto cheio de emoção,porque estou pensando em todas as pessoas que tiveram influência sobre mim. Quando estava assistindo aos vídeos,eu pensava sobre minha família. Minhas irmãs Rain,Liberty e Summer,que ainda são minhas melhores amigas”,começou a contar o ator.

Foi então que Phoenix relembrou River. O seu irmão era um astro em ascensão em Hollywood quando morreu em 1993,aos 23 anos,por conta de uma overdose:

“Quando eu tinha 15 ou 16,meu irmão River voltou para casa com um VHS de um filme chamado Touro Indomável,e me fez assistir com ele. No outro dia,ele me acordou e me fez assistir de novo. Ele me disse: ‘Você vai atuar de novo,é isso que vai fazer’. Ele não me pediu,ele me disse. E eu estou em débito com ele porque atuar me deu uma vida incrível”,declarou o astro.

O ator ainda disse que o seu pai ajudou a construir a sua ética de trabalho,e a sua mãe “é uma constante fonte de inspiração”. “Tudo que eu faço é para ela”.

“Uma última coisa – em algum lugar aqui,eu não sei onde,há um dragão imundo,e eu quero arrancar as suas asas,cobrir em um cobertor e dormir com ele para sempre. Eu amo vocês. Obrigado”,finalizou o ator – deixando os presentes curiosos com a última frase.

E já que estamos falando dele:

Após ser aplaudido de pé durante o Festival de Veneza,Coringa foi novamente aclamado em outro evento (o Festival de Cinema de Toronto).

Confira abaixo algumas reações de pessoas que estiveram presente no Festival,e falaram um pouco sobre o filme no Twitter:

"Sobre Coringa,gente,é bom. Um roteiro simplista é salvo pelo excelente desempenho de Phoenix, pela impressionante direção de Phillips, pela melancólica trilha sonora de Hildur Guðnadóttir e pela incrível fotografia de Lawrence Sher. Este não é apenas um drama sombrio, é um filme de terror completo".

"Isto é interessante. Muito se pergunta se Joaquin Phoenix é “melhor” que Heath Ledger como Coringa. Joaquin recebe um filme inteiro. Não é uma comparação justa, e é errado até tentar compará-los".

"Coringa é uma versão perfeita (e ainda melhor) do clássico vilão do Batman. É uma obra-prima brutal, perturbadora e caótica".

"Coringa é fenomenal. O desempenho de Joaquin Phoenix é acima do nível. Nenhuma outra performance deste ano poderá superar essa. Também há muito o que digerir com este filme, incluindo a exploração da humanidade e das doenças mentais. Uma obra-prima impecável".

"Haverá muito mais a dizer sobre Coringa, um filme sombrio, perturbador e incrivelmente bem feito, antes e depois de chegar aos cinemas".

"Coringa é um conto extremamente ultraviolento, mas também é um comentário preocupante sobre doença mental, classe e sentimento de ostracismo da sociedade. É realmente arrepiante assistir".

Fonte: Observatório do Cinema

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...