quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Ok




Semanas antes do lançamento de sua nova animação, Onward, a Disney-Pixar foi notificada de um 'processo por plágio' na produção. A ação é movida pela artista Sweet Cecily Daniher, que alega que o estúdiou copiou sem permissão o design de uma van que ela possui.

Daniher entrou com a ação na última segunda, dizendo através de seus advogados que a animação roubou o design de um veículo que ela possui, que ela chama de “Vanicorn”. No processo, Daniher e seus advogados sugerem que a Disney a contatou perguntando sobre o aluguel da van para um “evento especial” em setembro de 2018. Foi então trazida à sua atenção em maio de 2019 que a Disney planejava usar os desenhos de sua van na animação sem ela aprovar previamente.

Daniher tem falado sobre o caso então através do Instagram, muitas vezes postando imagens da van com seus pensamentos sobre o que está acontecendo. Em um post de 3 de junho do ano passado, ela disse que a produtora Kori Rae a chamou para pedir desculpas por alugar a van “sem revelar todas as suas intenções ou planos” (Rae é uma ré no processo ao lado da Disney e Pixar).

Com isso, Daniher está buscando indenizações de um valor monetário a ser determinado no julgamento, além de pedir ao tribunal uma liminar que impediria a Disney de “promover, vender, comercializar, anunciar, enviar ou transportar todos e quaisquer anúncios, materiais de promoção e / ou merchandising e / ou produtos dos Réus, e / ou o filme intitulado Onward e produtos que infrinjam o trabalho protegido por direitos autorais.”

Por: Riptor

Fonte: Observatório do Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...