sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

"Uma boa Morte”




Intituladas de "The End", a Marvel vem explorando as missões finais de alguns de seus personagens (como já relatado aqui, um deles foi o Venom). E agora, é a vez de Carol Danvers / Capitã Marvel...mas no caso dela, seu fim ecoa como uma homenagem a um ato que ela fez durante um dos maiores crossovers dos anos 90.

Em Captain Marvel: The End #1, tudo começa com Carol defendendo o Planeta N’Drelia em 2051. Depois que ela volta a destruir um bug particularmente grave, ela olha para uma foto de seus colegas Vingadores, que aparentemente morreram anos antes (no entanto, ela é interrompida por uma mensagem do seu pager), que diz: “Avengers Assemble”. Isso choca Carol, que achava que a Terra estava morta.

E enquanto voava de volta à Terra, Carol relembra o desastre que destruiu o planeta. Ela não entra em muitos detalhes sobre os principais nomes do evento, mas revelou que um vilão em especial atacou, e o povo se reuniu em resposta. Apesar disso, o vilão foi derrotado (ou parou de se importar), já que a Terra já havia ido pro saco. A incerteza de Carol sobre os detalhes provavelmente se deve a ela estar em outra galáxia na época.

E quando Carol chega à Terra, o planeta está congelado (mas ela logo descobre um grupo de sobreviventes composto por vários ex-heróis), incluindo Jessica Drew/ Mulher-Aranha, Emma Frost e Hisako Ichiki / Armour -, bem como os filhos de vários personagens da Marvel já bem estabelecidos. Emma então revela que há um poderoso monstro radioativo que os sobreviventes precisam de ajuda para subjugar. A única razão pela qual eles conseguiram sobreviver aos ataques da besta até agora é porque Jennifer Takeda / Hazmat tem usado seu poder para criar locais livres de radiação, embora o processo esteja danificando seu corpo. Carol concorda então em ajudar.

Os heróis derrotam então o monstro, mas uma verdade sombria surge durante a celebração seguinte: o Sol está morrendo, o que explica por que o planeta está congelado. E ciente de que não é possível que os sobreviventes vivam muito tempo desse jeito, Carol decide reiniciar o sol sozinha. No começo, Jennifer tenta convencê-la a não se sacrificar, mas a Capitã Marvel não pode ser dissuadida. As duas partes se separam, e Carol voa para o espaço em direção ao seu destino.

Enquanto trabalha no reinício do Sol, Carol compara o ato com a forma como ela quase morreu fazendo o mesmo em Quasar #34, como parte de “Operação: Tempestade Galáctica”. Esse evento viu os Vingadores tentando intervir em uma guerra entre os impérios Kree e Shi’ar, o que resultou na desestabilização do Sol. E esse ato de salvar a Terra acabou exigindo que Carol queimasse efetivamente os poderes que definiam seu tempo como a heroína cósmica Binária.

E em The End, a Capitã consegue reiniciar o Sol. No entanto, ela morre no processo, com seus últimos pensamentos sendo:
“Parece voltar para casa. É uma boa morte”.

Enquanto isso na Terra, aqueles que ela salvou reconhecem seu sacrifício, e um novo dia amanhece em um mundo agora habitável.

Por: Riptor

Fonte: Observatório do Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...