quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Muita Informação Já Na Primeira Edição




Enquanto ainda há mutantes em todo o mundo tentando chegar a Krakoa, Wolverine está focado por outro lado em manter sua segurança. E com isso, ele teve de lidar com problemas envolvendos drogas.
Acompanhado de uma equipe que investiga fora de Krakoa, Logan & Cia se defrontam com a chamada "A Ordem do X" (um culto indisciplinado de adoradores de mutantes), que acreditam que mutantes são deuses. Mas, o modo como eles os adoram é no mínimo estranho...e perturbador.
Como se sabe, as flores encontradas em Krakoa são usadas como o principal recurso econômico do país, com algumas pétalas tendo fortes propriedades medicinais, como anticorpos ou a capacidade de curar a mente. E quando Kitty, que ainda está viva, descobriu que alguns de seus envios desapareceram, ela chamou Logan para investigá-lo...e foi aí que ele descobriu que um grupo conhecido como Cartel das Flores estava criando uma droga ilegal de rua extremamente potente conhecida como “pólen” (que supostamente proporciona ao consumidor uma sensação exaltada), como se fosse duas vezes mais inteligente e forte do que normalmente é. Wolverine encontra então uma possível liderança na Rússia e mobiliza a X-Force (e depois de se teletransportar para o local), eles encontram a dita tal Ordem.

E de acordo com Wolverine #1, A Ordem do X é um culto que acredita que o homo superior é "o caminho para um lugar mais elevado da existência", onde estar na presença de um mutante é estar "na sombra de um deus". Atualmente, eles não têm liderança, texto ou prática verdadeira, além de adorar os mutantes que encontrarem (muitos se reúnem do lado de fora dos portais ao redor do mundo conectados à Krakoa), esperando que um mutante apareça. Os relatórios dizem que muitos caem no chão e falam em línguas diversas ao verem mutantes, enquanto outros tentam tocá-los, na esperança de ganhar parte de sua essência ou poder. Já outros mais exagerados até tiram a roupa e esperam que um mutante os ajude a ter um filho com o gene X (outros marcam em seus corpos a letra X), e há até aqueles que tem o desejo de comer um mutante para obter "ascensão".
Isso tudo é algo que a equipe de Wolverine descobre rapidamente, com o culto instantaneamente tentando consumir eles que “milagrosamente” surgem ali. Os membros do culto ingeriram ainda Pólen, que foi comprado de associados do Cartel das Flores, transformando-os assim em monstros furiosos, antes deles queimarem e matarem os caras que venderam pra eles.

De qualquer forma, por enquanto parece que Logan está de olho no Cartel das Flores. Seja um culto extremista ou um novo elemento criminoso da droga, é no mínimo intrigante ver o impacto do surgimento de uma nação independente de mutantes no resto do mundo de diferentes maneiras...
Mas acha que acabou? Não ainda. Além disso tudo, ainda foi revisitado alguns conceitos sobre o próprio Wolverine, onde temos assim um entendimento mais profundo do fator de cura do personagem, graças ao detalhamento do seu sangue:

-O sangue com fator de cura de Logan despreza grupos sanguíneos A,B,AB e O, se apresentando como algo totalmente novo e compatível com todos.

- Logan não é apenas resistente a infecções, mas também não pega qualquer doença autoimune. Caso alguém receba transfusão de sangue dele, a pessoa ganha um efeito curativo breve. Entretanto, na hora em que o sangue de Wolverine deixar seu corpo, sua compatibilidade e fator de cura desaparecem.

- O sangue de Wolverine ganhou a classificação de Grupo E de 'Endless' (infinito).

- E por fim, o sangue de Wolverine é do mesmo grupo de sangue dos vampiros do Universo Marvel. A grande diferença é que ele não é viral e nem vulnerável ao Sol.

Por: Riptor

Fonte: Observatório do Cinema; O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...