Nos últimos dias, os EUA enfrentaram um avanço na propagação do Coronavírus (e com o país registrando assim o maior número de casos no mundo),ao ultrapassar China e Itália. O país assim vira o novo epicentro da doença com cerca de 83.000 pessoas diagnosticadas com o vírus.
E de acordo com o The Hollywood Reporter, o governo de Los Angeles pretende transformar alguns estúdios de Hollywood em hospitais de emergência para tratar os pacientes infectados. Em uma entrevista ao portal, Eric Garcetti, prefeito da cidade, declarou:
“A medida está sendo analisada, e vamos tomar decisões rápidas se os hospitais da região ficarem superlotados. Estamos procurando locais ventilados como estúdios e teatros, que podem servir perfeitamente para tratar novos pacientes.”
Apesar disso, por enquanto não está claro quais locações serão utilizadas. Mas considerando que a cidade abriga os principais estúdios do cinema, esta é uma ótima iniciativa (e ainda através desse citado comunicado),a diretora do Departamento de Saúde Pública de Los Angeles, Barbara Ferrer, comentou:
“Os casos em Los Angeles ainda não atingiram um número tão grande como em outra cidades como Nova York, mas seria tolo não se preparar para o pior. Estamos trabalhando com todos os líderes políticos para amenizar a situação e encontrar a melhor forma de controlar a propagação da doença.”
De qualquer forma, vale lembrar que até o momento, o Coronavírus já infectou mais de 600.000 pessoas pelo mundo, e deixando pelo menos 28.000 mortos. No Brasil, já há mais de 3.000 casos confirmados.
Por: Riptor
Fonte: CinePop
Nenhum comentário:
Postar um comentário