Em uma série de postagens no Twitter, a Microsoft confirmou que todos (TODOS) os jogos de Xbox One serão compatíveis com o Xbox Series X. A empresa ainda garantiu que o novo console também rodará todos os títulos de Xbox 360 e do Xbox original que são retrocompatíveis com o Xbox One.
Vale lembrar que o Series X já tinha sua retrocompatibilidade como recurso confirmado, mas a Microsoft ainda não havia confirmado se todos os títulos do XOne seriam jogáveis no console de próxima geração (quando o recurso chegou ao console atual), inicialmente apenas uma quantidade X de jogos entrou na função, até pelo fato da empresa ter de negociar com os estúdios para que aceitassem disponibilizar os jogos.
A informação veio assim em uma thread a respeito da memória expansível do Series X (como indicado anteriormente, o armazenamento do console poderá ser aumentado por meio de um acessório proprietário fabricado pela Seagate). Ao conectá-lo, os jogos armazenados nele ficarão "instantaneamente disponíveis".
Enfim: essa ampla retrocompatibilidade chega claramente como uma resposta à apresentação do PlayStation 5, onde Mark Cerny afirmou que os 100 jogos mais populares do PlayStation 4 serão compatíveis com a nova geração.All games that are currently Backwards Compatible, yes. Plus all Xbox One games.— Xbox (@Xbox) March 19, 2020
2- Banda de Animal Crossing toca Música de Doom em vídeo feito por Fã
Conheça a "Doomanimal"
Um fã dedicado decidiu criar recentemente um vídeo para celebrar o lançamento de Animal Crossing New Horizons e de Doom Eternal (que foram igualmente lançados hoje). Na animação, podemos ver personagens da franquia da Nintendo tocando uma música da trilha de Doom (a banda chamada 'Doomanimal' também conta com a participação especial de Marnie), de Pokémon Sword & Shield:
𝗗𝗢𝗢𝗠𝗔𝗡𝗜𝗠𝗔𝗟 pic.twitter.com/L2pXrpN69P— Andrei Mishanin (@andmish) March 19, 2020
E vale dizer ainda que o crossover foi notado pela própria conta oficial de Doom, que agradeceu:at first I wanted to name this band Animal Doom, but couldn't find good concatenation of L and D to make a logo (some variants ok-ish, but with bloom it will look like AnimaDoom), then I googled doom metal bands, found names like "Funeral", "Cathedral".— Andrei Mishanin (@andmish) March 20, 2020
Oh! Doomanimal then! pic.twitter.com/5TRjOtCIOA
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que fãs juntam as duas franquias para comemorar um lançamento conjunto. Como já relatado aqui, antes alguns já haviam feito diversas fanarts dos dois jogos (bem legais por sinal).thank you— DOOM (@DOOM) March 20, 2020
3- Streets of Rage 4 será Localizado para Português
A Dotemu anunciou hoje que Streets of Rage 4 terá uma localização completa para português brasileiro. Com isso, será a primeira vez que um game da série tem menus, interface e diálogos escritos inteiramente para nossa língua (a desenvolvedora também compartilhou mais detalhes sobre a trilha sonora do jogo), que terá vários nomes envolvidos: o último anunciado desse elenco é Olivier Derivière, que é conhecido por seus trabalhos em A Plague Tale: Innocence, e em Assassin’s Creed Black Flag.
Com isso em mente, Derivière atuará como o chefe dos compositores do jogo, em uma lista que ainda tem Yoko Shimomura (Kingdom Hearts; Super Mario RPG), Scattle (Hotline Miami 1 e 2), Das Mörtal (Hotline Miami 2), Yūzō Koshiro (Streets of Rage 1, 2 e 3; Sonic the Hedgehog; The Revenge Shinobi; Shenmue I e II), Motohiro Kawashima (Streets of Rage 2 e 3; Shinobi II; Batman Returns), Keiji Yamagishi (Ninja Gaiden), Harumi Fujita (Final Fight; Mega Man 3), XL Middleton e Groundislava.
& 4- Como ninguém faz algo assim de forma Oficial, faça Você mesmo!
Desenvolvido pelo modder BUTANe, "Jurassic Life" (mod de Half-Life 2 que estava em produção desde 2012 e que foi anunciado em dezembro de 2014), finalmente está pronto do início ao fim, e traz uma adaptação bastante densa da franquia criada por Michael Crichton. O responsável, que vem postando seu diário de desenvolvimento desde o início das modificações, confirmou que o conteúdo está muito próximo de ser disponibilizado oficialmente.
"Nós concluímos o impossível", disse BUTANe. "A campanha de Jurassic Life finalmente pode ser jogada desde sua primeira cutscene até seus créditos finais. Foi uma longa jornada, mas nós conseguimos...a maior parte. Antes de todos abrirem seus champanhes e pegarem seus chapéus de festa, nós não chegamos ao fim ainda. Há muito o que ser refinado, polido e trabalhado antes do lançamento final".
Em Jurassic Life, o jogador assumirá o controle de Robert Muldoon (personagem criado por Steven Spielberg para o primeiro Jurassic Park). Ele é um protetor que deverá conter uma epidemia de dinossauros e proteger a famosa ilha, e com os jogadores podendo decidir o fim da história canônica. O desenvolvedor então postou um vídeo apresentando o que podemos esperar do mod (ele está com um visual bem bonito e com uma grande variedade de ambientações), além de apresentar mecânicas e propostas semelhantes às introduzidas em Turok.
Ou seja, temos um shooter em primeira pessoa no qual o jogador, munido de armas brancas e de fogo, deverá enfrentar as criaturas em confrontos tensos e frenéticos:
Por: Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário