"É algo que todos nós já superamos"
Durante uma entrevista à IGN, Phil Spencer (chefe da divisão de games da Microsoft), afastou quaisquer rumores de que Scalebound ainda teria alguma chance de ser lançado: "É algo que todos nós já superamos", disse. Anunciado em 2014 (e cancelado em 2017), o game da Platinum conquistou muitos já em suas primeiras demonstrações, o que só explica mais ainda o porque do cancelamento ainda deixar 'cicatrizes' até hoje. E desde então, não são poucos os rumores de que o título poderia ser revivido - um deles, inclusive, apontava que ele poderia acabar virando um exclusivo do Nintendo Switch.
"Mas eu gostaria de dizer: é claro que sempre que falamos [disso], ficamos um pouco tristes por não termos conseguido entregar nossas metas que tínhamos com aquele jogo. Mesmo assim, não estamos mais trabalhando nele. Eu não estou na Platinum hoje, mas estou praticamente certo de que eles também não estão trabalhando nele [...] Para as pessoas que estão pensando que ainda há algo sendo feito, não há", explica Spencer. Ele ainda aproveitou para dizer novamente que não existe qualquer conflito entre os times da Xbox e da Platinum graças ao rompimento da produção:
"Eu tenho uma tonelada de respeito pela Platinum, por Kamiya-san [diretor do jogo] e pelo time dele. Não sinto má vontade por parte deles. Nós conversamos com esses caras - e não há nenhuma animosidade entre os times. Tanto eles quanto nós estávamos muito animados com a ideia que tínhamos. Mas igualmente, também percebemos que tentamos fazer alguma coisa...e ela simplesmente não funcionou. Faz parte do jogo, e não é culpa de ninguém".
Vale lembrar que por mais que a Platinum já tenha declarado seu interesse em finalizar o game, a propriedade intelectual ainda é pertencente à Microsoft. Além disso, a própria Platinum já está com vários projetos em desenvolvimento, vide Bayonetta 3 ou o recente anúncio de 'Project GG' (e ter amontoados de projetos ao mesmo tempo, inclusive), parece que foi um dos motivos que acabaram abrindo a cova de Scalebound na época.
& 2- Disney....PLEASE
A FDG Entertainment, estúdio conhecido por Monster Boy and the Cursed Kingdom, tinha revelado ontem (1) algumas imagens conceituais de 'DuckTales QuackShot', como uma brincadeira de 1º de Abril. E horas depois, a desenvolvedora então revelou que as artes, na realidade, eram parcialmente uma brincadeira.
Isso porque o estúdio tentou vender a ideia de um novo jogo de QuackShot aos moldes da remasterização de DuckTales (de 2013) para a Disney. Mas, infelizmente eles não conseguiram os direitos para isso:Surprise! We're happy to announce our new game project #DuckTales QuackShots together with our #MonsterBoyGame development partner Game Atelier! pic.twitter.com/iQfmnwLcPH— FDG Entertainment (@FDG_Games) April 1, 2020
"Obrigada pelo impressionante retorno sobre nossas imagens de DuckTales QuackShot. Trabalhamos duro na venda de uma ideia para a Disney, mas infelizmente não conseguimos a licença". A desenvolvedora continuou: "Seria uma pena apenas descartar todo esse material, então transformamos tudo em nossa brincadeira do Dia da Mentira. Será que um dia a Disney pode reconsiderar a ideia?".Thank you for the overwhelming feedback on our #DuckTales Quackshot screens. We worked hard on a legit pitch to Disney but unfortunately never got the license. It would've been a shame to bury the material so it became this years #AprilFools. Maybe someday Disney will reconsider? pic.twitter.com/oLzikKds4u— FDG Entertainment (@FDG_Games) April 1, 2020
QuackShot foi originalmente lançado em 1991 para o Mega Drive, e estrelava o amado Pato Donald junto de seus sobrinhos Zézinho, Luisinho e Huguinho em aventuras ao redor do mundo.
Por: Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário