sexta-feira, 8 de maio de 2020
Olha, vou te Contar: esse Projeto pelo Jeito Tava Condenado de Qualquer Jeito
Já não é novidade para ninguém que Quarteto Fantástico 2015 foi um enorme fracasso comercial e crítico (o filme arrecadou apenas US$ 167,9 milhões pelo mundo),a partir de um orçamento de US$ 120 milhões. E durante sua produção, o projeto sofreu muito nos bastidores (muito por causa das interferências da Fox no mesmo),e por causa do diretor Josh Trank,que não se mostrava muito amigável com ninguém. E agora,foi revelada mais uma treta envolvendo o filme: Trank vs o roteirista Jeremy Slater.
Durante uma entrevista para o Polygon, Slater (hoje responsável pela vindoura série do Cavaleiro da Lua para a Marvel Studios), disse que tentou convencer Trank a buscar um pouco de inspiração em Os Vingadores, porque esse era o tipo de filme que os personagens deveriam ter. No entanto, Trank insistiu que o reboot não deveria ter "tom quadrinhesco da Marvel",e sim um "tom mais original":
“O que houve: o primeiro filme dos Vingadores foi lançado um ano antes de começarmos a desenvolver ‘Quarteto Fantástico‘. Eu disse então a ele que deveríamos seguir um pouco o modelo de Joss Whedon, porque as pessoas estavam adorando, e os personagens combinavam com isso, mas sem se esquecer do que ele mesmo gostaria de fazer. Mas Josh não debateu comigo: ele simplesmente me esculachou, ao dizer que odiou a proposta, que 'não deveria ter esse tom quadrinhesco Marvel',e que deveria ser 'original'. Parece que ele queria fazer qualquer outra coisa, menos um filme de uma família de super-heróis”, disse Slater.
Trank então confirmou tudo que Slater declarou também para o mesmo portal. Mas,obviamente, se defendeu:
“O tom de ‘Quarteto Fantástico‘ foi um reflexo do que estávamos desenvolvendo desde o início, antes das gravações. Eu queria pegar os personagens dos quadrinhos e sua história de fundo para criar algo novo e inédito. O que Slater queria era totalmente diferente e nada original. Eu não podia fazer uma cópia de filmes que fazem sucesso só para agradar o público. Chamasse o criador dos personagens para fazer o filme que ele queria, ao invés de tentar me influenciar em algo”
No fim das contas, Quarteto Fantástico foi exatamente o que Trank supostamente 'não queria': um filme genérico, ruim, que virou alvo de piada e, acima de tudo, que dificultou muito o andamento de sua carreira, do qual o mesmo já dificultava por seu comportamento difícil.
Por: Riptor
Fonte: CinePop
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário