sexta-feira, 8 de maio de 2020

Star Wars | Dave Filoni diz que “Duel of the Fates” é o momento mais Importante da Franquia




Quando se trata de Star Wars, é difícil dizer o nome de uma pessoa (depois de George Lucas) que conheça a franquia melhor do que Dave Filoni. Após ser o pupilo de Lucas por anos, ele transformou as séries The Clone Wars e Star Wars Rebels em grandes sucessos, e ainda ajudou Jon Favreau a dar vida à igualmente elogiada The Mandalorian.

E agora, no último episódio do Disney Gallery sobre a série, Filoni aproveitou seu tempo para passar alguns minutos conversando sobre a luta entre Qui-Gon Jinn, Obi-Wan Kenobi e Darth Maul (também conhecida como “Duel of the Fates”),e o porque ele acha que aquela cena define todo o palco da saga:

"Em A Ameaça Fantasma, você está assistindo esses dois Jedi em sua luta contra esse vilão maligno. Maul não poderia ser mais um vilão. Ele foi projetado para parecer maligno, e ele é, e expressa isso desde o seu rosto até o tipo de sabre de luz que usa.

O que está em jogo aqui é o destino de Anakin, porque Qui-Gon é diferente dos outros Jedi, e você entende isso no filme. Qui-Gon está lutando porque ele sabe que é o pai que Anakin precisa, porque Qui-Gon acredita que os Jedi podem amar e se importar com os outros (não é uma coisa ruim). O resto dos Jedi são tão desapegados e se tornaram tão políticos, que se perderam quanto a isso. Yoda até começa a ver isso no segundo filme, mas é Qui-Gon quem está à frente de todos eles, e é por isso que não faz parte do conselho",declarou.

Ele então continuou: "Então, ele está lutando por Anakin, e é por isso que é o 'Duelo de Destinos'. É o destino dessa criança que está em jogo. E dependendo de como essa luta termina, sua vida será dramaticamente diferente. Então Qui-Gon perde, é claro (e então a figura paterna se vai), e ele fica com Obi-Wan. Obi-Wan treina Anakin, a princípio, devido a promessa que ele fez a Qui-Gon, e não porque ele se preocupava com o garoto. Ele se tornou muito mais um irmão para Anakin, eventualmente, do que uma figura paterna.

E isso é frustrante para Anakin. Ele não teve,de fato, a família que precisava. Ele perde sua mãe no filme seguinte, mas ele não cumpriu a promessa feita à ela: “Voltarei e salvarei você”. Então ele ficou completamente vulnerável, e Star Wars é basicamente justamente sobre família. E tudo é estruturado nessa luta em particular"
Por fim, Filoni ainda completou dizendo que é esse o motivo que faz com que Darth Vader decida matar o Imperador e ficar ao lado de Luke. Ele decidiu ser o pai que nunca teve, e que lhe fez muita falta.

Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...