segunda-feira, 1 de junho de 2020

Flash | "Novo Tipo" de 'Flashpoint' é introduzido nos Quadrinhos




Os fãs da DC já têm gravado na memória o que significa Flashpoint (ou Ponto de Ignição), se preferir. Afinal, isso é uma referência direta para a saga que deu origem aos Novos 52, além de ser uma coisa importante da mitologia do Flash. Porém, uma HQ recente do Velocista Escarlate trouxe  um novo significado para a palavra, durante mais um de seus confrontos contra o Flash-Reverso.

Em The Flash: Fastest Man Alive #5, Barry Allen (durante a narração de um dos combates mais recentes com Eobard Thawne) explica o que seria, para ele, um Ponto de Ignição. De acordo com a nova revista, os Pontos de Ignição são eras específicas da história, que servem como saídas naturais de uma linha do tempo (Barry conta sobre isso durante uma fuga),na qual Thawne o persegue por todo o espaço-tempo.
Assim,o herói passa por inúmeros momentos na história, inclusive o Velho Oeste (onde ele encontra Jonah Hex), ainda que ele não tenha tempo para conversar, por conta da perseguição. E enquanto ele luta e foge de Thawne, Barry também conclui que certos lugares no espaço-tempo funcionam como 'saídas' de uma linha de metrô (ou seja), são saídas naturais para fugir de uma linha temporal. Desta forma, é explicada a razão de porque certos momentos (e certos personagens) terem o costume de aparecer com bastante frequência em viagens temporais.
Além disso, a nova definição também pode explicar (pelo menos no Universo DC) porque essas eras mais antigas sempre passam ilesas (ou com pouquíssimas mudanças) toda vez que a editora passa por um novo reboot. Afinal, se essas eras são importantes para as linhas do tempo, elas também seriam, por consequência, mais resistentes às mudanças temporais. 

Por: Riptor

Fonte: Legião dos Heróis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...