Manchetes do mundo todo deram atenção ao posicionamento público de John Boyega sobre o movimento #BlackLivesMatter, ao fazer um grande discurso durante um protesto realizado em Londres, na Inglaterra. A fala de Boyega foi ouvida por muitos ao redor do planeta, e recebeu apoio não apenas de fãs e dos membros do movimento, mas também de empresas como a própria Disney e Lucasfilm. Como se sabe,o ator acabou ganhando maior fama ao se envolver com as duas empresas,ao ser um dos protagonistas da Trilogia Sequel de Star Wars.
Com isso, através da página oficial da franquia galactica no Twitter, ambas as empresas demonstraram apoio ao ator.
“Lucasfilm apoia John Boyega e sua mensagem de que esta é a hora. Vidas negras sempre importaram. Vidas negras sempre foram importantes. Vidas negras sempre significaram algo. O mal que é o racismo precisa acabar. Nós nos comprometemos a ser parte dessa mudança no mundo, que está tão atrasada.We stand with and support you, @JohnBoyega. View his full speech: https://t.co/Goxb5y2wrK pic.twitter.com/ZvE0t5tRPY— Star Wars (@starwars) June 3, 2020
John Boyega, você é nosso herói.”
Vale lembrar que em parte do discurso original, o ator deixou claro que apesar de temer que sua carreira seja marcada por isso – afetando seu futuro como ator – ele estava disposto a arriscar tudo. Porém, o posicionamento da Disney, através do tuíte, mostra que no que depender dela, a carreira de Boyega pelo jeito não deve ter nenhum prejuízo.
“Nós somos a representação física de nosso apoio a George Floyd. Somos a representação física de nosso apoio a Sandra Bland. Somos a representação física de nosso apoio a Trayvon Martin, Stephen Lawrence, Mark Duggan. Vidas negras sempre importaram. Nós sempre fomos importantes. Nós sempre conseguimos de qualquer maneira, e agora é a hora. Eu não vou esperar. Olhem, eu não sei se vou ter uma carreira depois disso, mas fod#-se!”
Por: Riptor
Fonte: Legião dos Heróis
Nenhum comentário:
Postar um comentário