quinta-feira, 4 de junho de 2020

[ATUALIZADO] Não Cheguei a Jogar Este, mas Talvez Agora




Originalmente lançado pela EA em 2012 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, o RPG de ação Kingdoms of Amalur: Reckoning deverá ganhar uma remasterização em breve. A nova versão não chegou a ser anunciada oficialmente, mas acabou sendo vista em uma listagem na Microsoft Store, que marca o lançamento da remasterização para 11 de agosto (segundo a descrição de 'Re-Reckoning'), o remaster contará com visuais retrabalhados e terá elementos "refinados" de gameplay (além de todos os DLCs do jogo original). O port estaria sendo desenvolvido pela Kaiko, produtora que também trabalhou nos remasters de Darksiders e em Legend of Kay: Anniversary Edition.

E se você por acaso não se lembra desse game (o que provavelmente é o caso desse jogo), Kingdoms of Amalur tinha alguns nomes conhecidos envolvidos em sua produção, incluindo o autor R.A. Salvatore (A Estilha de Cristal), Todd McFarlane e Ken Rolston, líder de design de The Elder Scrolls IV: Oblivion, é com a extinta 38 Studios sendo a responsável pelo desenvolvimento (ela faliu pouco tempo depois do lançamento do game). E ainda que tenha até recebido uma recepção boa de quem o jogou, o jogo não ficou muito conhecido (ainda que tenha conquistado  uma base pequena),mas fiel de fãs.
Tempos depois da falência (que levou a propriedade do jogo para as mãos do governo do estado de Rhode Island, nos Estados Unidos), em 2018 a THQ Nordic comprou os direitos da série. No entanto, a própria empresa já havia afirmado anteriormente que só poderia relançar o game com a permissão da EA:

“A EA ainda tem os direitos de distribuição de Reckoning”, diz a mensagem por e-mail da THQ. “Qualquer outro detalhe sobre o relacionamento entre EA e a 38 Studios é algo que não podemos comentar. A este ponto nós ‘apenas’ adquirimos a propriedade intelectual. Levando em conta nosso histórico, sabemos quais são as maiores perguntas (remaster, remake, port para a geração atual de sistemas, etc.), mas decidimos não respondê-las especificamente já que costumamos usar nossas cabeças primeiro e daí fazer o dever de casa, e só começar a falar sobre algo assim que nos sentirmos confiantes e bem familiarizados com a franquia.”

Atualizado [13:34]: É oficial
Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...